Piscicultores discutem a implantação de um Abatedouro de peixe

Postado em: 16/07/2021

Na manhã dessa sexta-feira, 16 de julho, o Prefeito Paulo Jair Pilati recebeu em seu gabinete para uma reunião os piscicultores Ademir Dahmer, Orlei Fontana e Rosangela Prestes acompanhados pelo Diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento Sidiclei Risso. Em pauta esteve a criação de uma associação de produtores de peixe de Marmeleiro e a implantação de um abatedouro de peixe no município. De acordo com o Diretor do Depto de Agricultura Sidiclei Risso “o projeto para esse programa funcionará dentro de quatro vertentes, que possibilitará a escolha de engorda comercial para frigoríficos, pesque e pague, piscicultura para subsistência ou produção em caixas de água”. E ainda afirmou que “assistência técnica vai ser contratada pela Prefeitura e será fornecida gratuitamente aos produtores interessados no programa”.