Prefeito Paulo nomeia Tita como Diretor do Departamento de Esportes

Postado em: 23/07/2021

Nessa sexta-feira, dia 23 de julho, Ivan Buratto, conhecido como Tita, foi nomeado como Diretor do Departamento de Esportes de Marmeleiro.

O cargo esteve vago desde o início da atual gestão, de acordo com o Prefeito Paulo, “isso foi uma estratégia de economia, afinal, não estavam acontecendo competições e treinamentos esportivos. Agora, com o retorno gradual das atividades esportivas, existe a necessidade de um Diretor na pasta do Esportes”.

O Prefeito ainda complementa, “a decisão do nome foi através de uma escolha técnica em conjunto com o Vice Prefeito Giovani Tolotti, em meio tantos outros nomes indicados”.

Formado em direito pela faculdade Cesul, Tita, é de família tradicional, empresário no ramo de serviços de guincho e esteve sempre envolvido com esportes, acumulando várias conquistas ao longo de sua trajetória. O ex atleta já ganhou mais de 100 medalhas no futebol, rodou o Sudoeste do Paraná e o Oeste de Santa Catarina disputando competições amadoras.

Sempre ligado aos esportes, foi Presidente da AVEMAR – Associação de Veteranos de Marmeleiro e da SEM – Sociedade Esportiva Marmeleiro. Participou de diversas competições, dentre elas a copa AMAI, na qual saíram levando o título, sobre as disputas e a relação da sua família, Tita relata que a esposa Simone e a filha Anna Lívia, sempre foram companheiras e incentivadoras, “é muito bom quando conseguimos envolver a família”.

Seguindo o plano de governo do Prefeito Paulo, Tita acredita e defende a ideia de que o esporte precisa ser incentivado em todas as idades, pois o mesmo contribui para a construção do bem-estar e da cidadania dos indivíduos. Ele finaliza afirmando, “quero dar continuidade ao trabalho que o município desenvolve, salientando a prática esportiva, nas várias modalidades, como grande fator para a qualidade de vida. ”