Atendimento de Segunda à Sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Notícia

Lançamento do Programa do Hortifruti

Postado em: 05/08/2021


Na tarde de ontem, 05 de agosto o Departamento de Agricultura e Abastecimento do Município de Marmeleiro, lançou o Programa de Hortifruti, o Prefeito Paulo Jair Pilati, Vice Giovani Tolotti, a Diretora do Departamento de Administração e a Planejamento Silmara Brambilla estiveram presentes. 

O evento aconteceu na Linha Negreiro nas dependências do Viveiro Baldissarelli, o Diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento, Sidiclei Risso comandou a abertura do evento que contou com a participação dos agricultores do município. Também agradeceu a família Baldissarelli pela parceria e a disponibilização do local. 

Em sua fala o público o Prefeito Paulo destacou o trabalho da Administração Municipal e os esforços para melhorem estradas e programas de incentivos a agricultura para diversificarem a produção. O Vice-Prefeito Giovani Tolotti, reforçou a ideia da diversificação das ações na agricultura para levantar mais renda nas propriedades. 

De acordo com o Departamento de Agricultura, objetivo do Programa de Hortifruti é contemplar todas as etapas de produção, insumos, mudas, assistência técnica e canais de venda, para que o agricultor se concentre exclusivamente no processo destes alimentos, sabendo que todo o restante da cadeia estará organizada, visando uma rentabilidade maior para este produtor.  

O Diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento, Sidiclei Risso ressaltou "eles irão nos passar as necessidades especificas que eles têm de cada cultura e o programa vai organizar e escalonar essa produção, para que não haja falta ou excesso de produto e acabe não fornecendo a rentabilidade que o produtor precisa".

Galeria de Fotos: