Live em especial ao Agosto Lilás

Postado em: 25/08/2021

Nesta quarta-feira dia 25 de agosto, às 20 horas acontecerá uma live no Facebook organizada pela Administração Municipal de Marmeleiro, através do Departamento de Assistência Social em prol do “Agosto Lilás” pelo fim da violência contra a mulher. A live será apresentada pela Psicóloga Analista do Comportamento Mary Ellen Hirasaka com a participação especial do Delegado de Polícia de Marmeleiro Wilkinson Fabiano Oliveira de Arruda.

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, uma tentativa de conscientização da população sobre o assunto, como forma de divulgar as informações sobre a Lei Maria da Penha.
Com intuito de incentivar denúncias de agressão, as quais podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais, a ação visa instruir o público feminino sobre tais situações. Devido o cenário atual da pandemia da covid-19 as vítimas acabam passando mais tempo na companhia do agressor e violência acaba se agravando.
Para acompanhar a Live o público interessado deve acessar a página da Administração Municipal no Facebook pelo endereço @marmeleiropr ou para quem tiver alguma dificuldade para realizar o acesso via internet, será disponibilizado um espaço presencial no Centro de Capacitação dos Professores no segundo piso da Prefeitura seguindo todas as medidas de segurança da covid-19.