Lançamento do programa de Ovinos

Postado em: 26/10/2021

Na chuvosa tarde de sexta-feira 15 de Outubro, a Administração Municipal por meio do Departamento de Agricultura e Abastecimento participou do lançamento do programa de Ovinos realizado pela Cresol em parceria com o Frigorífero Notável.
O evento aconteceu no KM 15 na Cabanha de Charles Dapont e reuniu produtores de ovelhas do município.  A Cabanha Dapont já existe a cerca de seis anos, mas lida com criação de ovelhas puras a cerca de dois anos. Questionado sobre o mercado de Ovinos Charles Dapont disse: “É um mercado muito bom, a carne de ovelha em si tem muita procura, mas o problema é que é tudo feito clandestinamente, então precisa de um programa como o da Prefeitura para poder ter os alicerces certos e você poder ter o produto final como deveria ser, como é o gado, o frango de corte, o ovo, é um setor que tem muito a crescer.”
Em relação aos números de ovinos Charles disse que o próprio varia porque com o nascimento e a venda os números oscilam, mas gira em torno de 70 a 130.
Sobre o programa lançado Charles falou que é excelente, pois ovinocultura como qualquer outro setor precisa de ajuda para desenvolver. Para ter a assessoria, ter alguém para te encaminhar como o Zootecnista.
Perguntamos para Vagner (Zootecnista) quem poderia participar “Qualquer cooperado da Cresol que tiver interesse em produzir ovinos, com a finalidade de abate de carne, quem tiver curiosidade é só procurar o gerente da Cresol do seu Município, e ele vai estar repassando as informações necessárias.
Vagner também ressaltou que não possui um limite de produtores que possam participar, mas um desses produtores tem que se comprometer a chegar num certo número de animais para viabilizar a assistência, cuja a mesma é gratuita.