Atendimento de Segunda à Sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Notícia

Crime de maus tratos- Cachorro é encontrado enforcado no Bairro Ipiranga no dia 16/11/2021

Postado em: 17/11/2021


Na última terça-feira (16/11) o Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos recebeu mais uma denúncia de maus tratos aos animais. Nessa ocorrência foi identificado um cachorro macho, de médio porte, que estava amarrado por uma corda em um tijolo na parede lateral da residência e estava sendo enforcado pela mesma. A denunciante, quando reconheceu a situação, deslocou-se até a residência para soltar o animal, porém o mesmo já encontrava-se sem vida. Além de estar amarrado por uma corda curta, o animal não tinha acesso a água ou comida, encontrava-se em meio a fezes e não havia nenhum abrigo para proteção de sol e chuva.
O caso foi repassado para as Polícias Militar, Civil e Ambiental. Não foi feito o flagrante pois a proprietária não foi encontrada no local no momento da visita, porém foi confeccionado um Boletim de Ocorrência, a proprietária já foi identificada e responderá criminalmente e judicialmente.
Pedimos para que, caso você visualizar qualquer situação suspeita, faça uma denúncia através dos telefones descritos abaixo, detalhando todas as informações sobre o caso. 
Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos: 3525-2086 ou 3525-2430
Polícia: 190 ou 181

Galeria de Fotos: