Sete cadeirantes de Marmeleiro recebem novas cadeiras de roda

Postado em: 26/11/2021

Na manhã dessa sexta-feira 26 de novembro, integrantes Rotary Clube de Francisco Beltrão Novas Gerações estiveram no município de Marmeleiro para fazer a entrega de sete cadeiras de rodas para uso permanente. A ação de distribuição contou com a participação da Administração Municipal de Marmeleiro por meio do Departamento de Assistência Social, que fez o levantamento das pessoas com maior necessidade.

Em uma dessas entregas, o Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati e o Vice Giovani Tolotti estiveram presentes na residência da Senhora Neurides Pozzeira Moro.

Na entrega, a equipe do Rotary Clube de Francisco Beltrão Novas Gerações leu uma mensagem de doação da Free Wheelchair Mission, que destacou que essa é uma doação de pessoas cristãs do Projeto Mobilidade Para Todos. A Wheelchair Mission, entidade internacional, já distribui mais de 1.300.000 cadeiras de rodas ao redor do mundo.

O Prefeito Paulo enalteceu a bondade das doações “pessoas do nosso município estarem recebendo uma cadeira de alguém do outro lado do mundo, que de quem nem se quer conhecemos é algo abençoado e maravilhoso” e agradeceu a parceria com Rotary de Francisco Beltrão Novas Gerações.

Pelo Rotary, Adir Seleski também agradeceu a parceria e destacou “objetivo é fazer o bem a quem de fato necessita. Vivemos em coletividade e o Rotary trabalha com esses pensamentos:  "Mais se beneficia quem melhor serve" e "Dar de si antes de pensar em si”. E neste ano o Rotary International tem como lema " Servir para Transformar vidas" e esta é uma ação de transformação.

Dona Neurides agradeceu muito e argumentou que: “Quem planta o bem vai colher o bem”.

A Diretora do Departamento de Assistência Social Marizete Kowalski Olinquevez acompanhou essa e as demais (6) entregas. Além de Dona Neurides, também receberam a doação: Ilda Medeiros, Neimar Siqueira, Placida e Leão Petkowski, Gabriela Ferronatto e Paulina Motta De Lima.

Este é um projeto em parceria com a Free Wheelchair Mission, que começou no Paraná pelo Distrito de Maringá e esta sendo ampliado no Distrito 4640. Através do Rotary Club de Francisco Beltrão Novas Gerações, também usuários permanentes de cadeiras de rodas de Marmeleiro (7 cadeiras),  Francisco Beltrão, Flor da Serra do Sul e Salgado Filho foram beneficiados. E segundo Adir Seleski “a expectativa que para 2022 e de que mais cadeiras sejam conseguidas e destinados por intermédio dos clubes de Rotary do Sudoeste.