Prefeito entrega implementos agrícolas para associação de agricultores

Postado em: 17/12/2021

Na manhã dessa sexta-feira 17 de dezembro o Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati, fez a entrega simbólica de 01 Distribuidor Adubo Líquido e 01 Carreta Agrícola Basculante aos agricultores  Glacir Perboni responsável pela Associação de Agricultores do Pocinho e Vilso do Campo responsável pela Associação de Agricultores do São Domingos.

O Distribuidor de adubo líquido no valor de R$ 39.449,00 vai para Associação do São Domingos e será utilizado para esvaziar as esterqueiras com dejetos. Já a Carreta Agrícola Basculante no valor de R$ 23.800 irá para a Associação do Pocinho será utilizada em serviços como transporte de silagem para vacas leiteiras. Ambos os equipamentos foram adquiridos com recursos de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Wilmar Reichembach (PSC), através da indicação do ex-vereador Lécio Barbakoff (PSC) na gestão 2017 a 2020. Porém para que fosse possível houve um aditivo do convênio 029/2019/SEAB de R$ 45.200,00 e a Administração Municipal fez uma contrapartida de no valor de R$ 18.049,00 dessa gestão.

Estiveram presentes acompanhando a entrega, o Diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento Sidiclei Risso, a Chefe do Núcleo Regional da SEAB de Francisco Beltrão Denise Chiapetti Adamchuk e do ex-vereador Lécio Barbakoff (PSC), e a equipe de engenheiros agrônomos municipais Douglas Bressiani e Laures Cieslik gestores do convênio sendo responsáveis pelo plano de trabalho e projeto técnico da aquisição destes equipamentos. Na ocasião o ex-vereador Lécio Barbakoff (PSC) também esteve representando o Deputado Estadual Wilmar Reichembach.

Os implementos ainda estão expostos ao lado da Prefeitura, de frente para a Rua Padre Afonso e na próxima semana deverão destinados aos cuidados das respectivas associações.