Iniciaram os treinamentos de qualificação profissional nas unidades móveis do SENAI

Postado em: 06/07/2022

Na tarde desta quarta-feira 06 de junho de 2022, foi marcada pelo início dos treinamentos de qualificação profissional nas unidades móveis do SENAI, que estão estacionadas na praça da independência para treinar pessoas do município com mais 16 anos interessados em aprender nas áreas de confecção e mecânica.

Antes do início da primeira aula houve um ato cerimonial que contou com a presença do Prefeito Paulo Pilati, Vice-prefeito e Diretor do Departamento de Indústria e Comércio Giovani Tolotti, Diretora Depto Administração e Planejamento Silmara Brambilla, Diretor Depto Finanças Vandré João Signori, Diretor Depto de Educação Celso Pedro Scolari, Diretora Depto de Assistencia Social Marizete Kowaski Olinquevez. E também com a Coordenadora de Educação do SENAI Juliani Agnes, os professores do SENAI Maria Helena do curso de Corte e Costura e o Agnaldo José Hesko do Curso de Mecânica CNC e os alunos presentes.

Na ocasião o Prefeito e o vice discursaram relataram sobre o privilégio do município em estar recebendo essas unidades e por meio delas e da estrutura do SENAI, qualificar os alunos para o mercado de trabalho. Esse projeto chamado de Carretas do Conhecimento é uma ação da Administração Municipal realizada por meio do Departamento de Indústria e Comercio e Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) traz cursos profissionalizantes em unidades móveis.

As duas unidades móveis, tem previsão de capacitar “gratuitamente” 72 pessoas nas habilitações de Corte e Costura e Torno CNC. As vagas ofertadas visam suprir as demandas de empresas do município no sentido de aprimorar as técnicas dos profissionais que já estão em atividade no setor produtivo, bem como contemplar os jovens que buscam qualificação para entrar no mercado de trabalho.

As vagas para o curso de Corte e Costura não foram completamente preenchida ainda restam 03 vagas.