Ônibus Lilás estará em Marmeleiro

Postado em: 30/07/2022

Na quarta-feira dia 17 de agosto, “Ônibus Lilás” estará na praça da Matriz no horário das 09:00 às 17:hs.  O Ônibus Lilás vai trazer informações sobre os tipos de violência contra a mulher: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Neste dia as mulheres do município terão acesso a atendimento psicológico dentro do ônibus, acolhimento de denúncias e orientações sobre os direitos contidos na Lei Maria da Penha, entre outros serviços, com uma equipe feminina de atendimento composta de: Psicóloga; Assistente Social e Advogada. O atendimento será gratuito, basta apenas ir até a praça.

Essa ação é uma iniciativa da Administração Municipal de Marmeleiro por meio do Departamento de Assistência Social, em parceria com o Departamento da Mulher da SEJUF de Curitiba-Pr. O objetivo principal é fortalecer o combate à Violência contra as mulheres e garantia de seus direitos.

Neste mesmo dia (17/08) o Departamento de Assistência Social realizará uma capacitação sobre a Lei Maria da Penha, que acontecerá as 14:00hs no Centro de Capacitação, com a Psicóloga e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher CMDM de Marmeleiro Eliane Menegazzo, que na ocasião também irá fazer a entrega de material sobre o tema. Esse evento vem de encontro ao “Agosto Lilás – mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher”.