Marmeleiro realiza ação do Setembro Amarelo para prevenção do suicídio

Postado em: 19/09/2022

Na última sexta feira, 16 de setembro, foi organizada a Ação Intersetorial, no Centro de Capacitação de Professores, 2° piso da Prefeitura Municipal. A ação teve como objetivo propor uma reflexão a rede intersetorial sobre desafios e possibilidades na prevenção do suicídio, considerando que este mês é alusivo ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção e conscientização sobre o suicídio.

Participaram do evento a psicóloga Amanda do Departamento de Assistência Social, a psicóloga Beloni coordenadora do Comitê de Saúde Mental e a Assistente Social Luciani coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I, junto de representantes das escolas estaduais e do CAPS ADIII.

Luciani e Beloni explanaram sobre o significado da campanha, os fatores de risco ao suicido, o Fluxo de Atendimento em saúde mental no município e a importância de ações e projetos na rede intersetorial na prevenção do suicídio, enquanto Amanda falou sobre como cuidar da saúde mental principalmente dos profissionais da rede.