Marmeleiro Comemora Dia Internacional da Terceira Idade

Postado em: 14/10/2022

Na ultima quarta-feira, dia 12/10/2022, o Departamento de Assistência Social de Marmeleiro, juntamente com o CMDPI-Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, comemoraram o “Dia Internacional da Terceira Idade”, numa tarde festiva. Participaram em torno de 300 idosos, participantes ou não de Clubes de Idosos do Município, com a presença de autoridades do Município como: Prefeito Paulo e primeira Dama Rita. Houve momentos de orações e agradecimentos pela vida.

Uma palestra, foi proferida pela Fisioterapeuta Glaucia Renee Hilgemberg do SEST/SENAT-PR de Francisco Beltrão-PR, que falou da importância do cuidado com o corpo e a saúde do idoso. Na sequência a Técnica do IDR-PR, Franciele Pilati Gervasoni de Oliveira, falou sobre a alimentação saudável, livre do uso de agrotóxicos, em alusão ao dia mundial da Alimentação que comemora-se em 19/10, também convidou os presentes para participarem do “Seminário Alimento Seguro”, que vai ocorrer no dia 19/10/22 das 13:00hs às 17:00hs, no Centro de Capacitação dos Professores. Logo após foi servido um delicioso coquetel de lanches e seguido por músicas e danças.

O objetivo desse evento foi retomar as atividades com os idosos do município após a Pandemia do Corona vírus Covid/19. Agradecimento aos voluntários e funcionários que ajudaram na organização do evento, nosso muito obrigado a todos.