Departamento de Assistência Social Organiza a "X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente"

Postado em: 31/10/2022

Na tarde da última quarta-feira, dia 26 de outubro, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Marmeleiro, foi realizado a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi organizado pela equipe do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) em parceria com o Departamento de Assistência Social de Marmeleiro.

Estiveram presentes diversas lideranças do município, como o Prefeito Paulo Jair Pilati, a Primeira Dama Rita Pilati, Vereadores(as) e a Diretora do Departamento de Assistência Social Marizete Kowalski Olinquevez além de Conselheiros do CMDCA, Conselheiros Tutelares, Chefe do Escritório Regional de Francisco Beltrão SEJUF-PR Margarete Misturini Dalla Costa, alunos e professores do Colégio Estadual Telmo Octavio Müller, Pastoral da Criança, alunos e professor da empresa Azuriz, Vereadora Mirim e representante do grêmio estudantil do Colégio Estadual de Marmeleiro Sabrina, Diretores e Coordenadores pedagógicos das escolas municipais e CMEIs, funcionárias da Casa Lar, e técnicos e servidores dos Departamentos de Saúde, Educação e Assistência Social.

A Conferência teve como tema central “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A palestrante foi a Professora Cleudes Pavan dos Santos, que fez diversas reflexões sendo muito elogiada pelo público presente, ajudou nas formações de grupos, onde foram elencadas várias propostas a nível municipal, estadual e federal que foram aprovadas na plenária final. As mesmas serão enviadas em forma de relatórios ao Escritório Regional de Francisco Beltrão SEJUF-PR dentro do prazo de quinze dias.

Ao fim do evento foram eleitas as Delegadas que irão representar o município de Marmeleiro na Conferência Estadual que são representantes da Rede de Atendimento: Titular Anne Caroline D’Zorzi Avila e Suplente Beloni Panizon.