Prefeito Participa do Inova Queijo

Postado em: 10/11/2022

O Prefeito Paulo Jair Pilati, juntamente do Diretor do Departamento de Agricultura Sidiclei Risso e os Veterinarios Jeferson Scharoni Moura e Flavia Nesi Lavina, participou na manhã da última quarta-feira, 9 de novembro, do Inova Queijo, evento que visa amparar e profissionalizar produtores de queijos para que se tornem referências, mostrando diversidade de soluções tecnológicas para os produtores de queijo e leite através de startups e experiências em estações de produção.

Nesse evento foi realizado a entrega do SUSAF ( Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte) ao município e também a indicação da Agroindústria de Mel “Mel Mani”, do produtor Alaor Francisco Cristiani, sendo este habilitado para vender em todo Paraná.

O SUSAF é um sistema que tem por objetivo promover a equivalência entre os serviços de inspeção municipais (SIM) e o estadual (Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte – SIAPP), harmonizando os procedimentos de registro, inspeção e fiscalização das agroindústrias de pequeno porte de origem animal do Estado. O estabelecimento interessado em aderir, deverá consultar o SIM, onde possui seu registro e solicitar a sua indicação. Cabe ao Município cadastrado no SUSAF, por meio do SIM, indicar apenas aqueles estabelecimentos que julgar aptos por atenderem aos critérios técnicos e sanitários.