Atendimento de Segunda à Sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Notícia

Departamento de Meio Ambiente e Policia Militar Realizam Plantio de Árvores Nativas

Postado em: 16/12/2022


A Administração Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em conjunto com alunos do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Paraná, realizou, na tarde desta sexta-feira, 16 de dezembro, o plantio de cerca de 500 mudas de árvores nativas.

O plantio foi realizado na propriedade Terras de Madalena, na comunidade Alto São Mateus, onde há o interesse futuro em transformar o local em uma unidade de conservação do tipo RPPN (Reserva Particular de Patrimônio Natural). Para as proprietárias, Mônica Mohr e Luciana de Oliveira, o objetivo dessa ação é a preservação da fauna flora, e principalmente cuidados com as águas do Rio Faxinal, proporcionado o fortalecimento do resgate da integração do homem com a natureza.

As mudas foram fornecidas pelo viveiro do Instituto Água e Terra, de Salgado Filho, e o plantio teve como objetivo o adensamento florestal da propriedade, permitindo o desenvolvimento de espécies nativas florestais, bem como a atração da fauna, e consequente desenvolvimento ambiental.