IBGE Concluiu os Trabalhos de 2022 em Marmeleiro

Postado em: 02/01/2023

Na manhã de sexta-feira, 30 de dezembro de 2022, no Posto de Coleta de Dados do IBGE localizado na Avenida Macali antiga instalação da ACIMAR, aconteceu uma reunião dos enceramentos de trabalhos do IBGE em Marmeleiro.

A reunião de encerramento foi comandada pelo Técnico de Informações Geográficas e Estatística do IBGE Max Nuni Cesca Battisti com a presença especial do Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati, do Assessor Jurídico Fernando Carneiro e a equipe de supervisores e recenseadores de Marmeleiro.

Na ocasião, Max comentou o apoio da Prefeitura e elogiou muito o trabalho dos supervisores e recenseadores. Ressaltou a dificuldade de chegar de casa em casa, enfrentando sol, chuva e muitas vezes não encontrar os moradores. E agradeceu a todos.

A supervisora Édna Faust destacou a ajuda da Prefeitura que disponibilizou a sala, infraestrutura, contribuiu com carro, motorista e divulgação. E frisou que a Prefeitura teve uma participação muito ativa, que se não fosse este apoio e o empenho da equipe os trabalhos levariam mais dois meses para serem realizados.

Em sua fala o Prefeito Paulo agradeceu a equipe do IBGE pelo importante trabalho e afirmou que com a vivência no município percebia que Marmeleiro havia crescido. E disse que a Administração Municipal era a grande interessada em saber quantos somos para melhor planejar as políticas públicas.

A população de Marmeleiro em 2021 estava estimada em 14.407, com novo censo do IBGE de 2022 mostrou que o município de Marmeleiro tem 15.873 habitantes, um aumento populacional de 1.466 habitantes. Marmeleiro está entre os municípios que mais cresceram na região.

A equipe que participou do Censo do IBGE em Marmeleiro foi: Daiana Alves de Lima, Rosali Siliprandi, Welinton Trento, Cristiane Terezinha da Silva, Edna Faust, Thais Cavalli da Silva, Fernanda Matias dos Santos Barbosa, Sandieli Patrícia Lupatini, Jackson Simon, Joceli Schrader, Marivania Ferreira Dias, Jaisson Galleazzi Borges, Glaucyelle Carvalho Sabino, Jaine Barizon, Felipe Tonello, Noeli da Silva e Claudimir Ribeiro. A expectativa é para o mês de fevereiro ou no máximo em março, para que os números tenham divulgação nacional.