Capacitação para Catadores de Materiais Recicláveis de Marmeleiro

Postado em: 31/01/2023

Na última quarta-feira, dia 25 de janeiro de 2023, A  Administração Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente, juntamente com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ACMR), se reuniu para o início de um Processo de Capacitação que será executado em 10 módulos.

Neste primeiro módulo, apresentado pelo instrutor Marcelo Gonçalves, o tema trabalhado foi o “Associativismo”, sendo discutidos a diferença entre associação e empresa e os benefícios para os catadores em fazer parte de uma associação. Tudo foi transmitido de forma expositiva, com desenvolvimento de dinâmicas que objetivaram a discussão dos assuntos de forma mais lúdica e leve.

O projeto é uma parceria entre a Administração Municipal, o Programa Dê a Mão para o Futuro (DAMF) e a Capacitadora Ciclos Ambiental com a Associação de Catadores de Marmeleiro (ACMR). Esta parceria tem como objetivo proporcionar para a ACMR, melhores condições de trabalho e renda em todas suas frentes de atuação, sendo através de consultoria administrativa, produtiva e financeira, treinamentos, capacitações e divulgação da coleta seletiva municipal.