Atendimento de Segunda à Sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Notícia

Nota sobre a Ponte do Rio Santa Rita

Postado em: 02/02/2023


A Administração Municipal de Marmeleiro, esclarece a população sobre a situação da Ponte do Rio Santa Rita localizada na Rua Antônio José Perim no Bairro Santa Rita. Essa ponte foi interditada no final de 2020, por apresentar um problema estrutural na cabeceira da ponte com risco de desabamento e desde então está bloqueada apenas para “passagem de veículos”.

 
Atual Administração assumiu a gestão no ano de 2021 empenhada em solucionar esse problema, logo em 14 de julho de 2021 o Prefeito Paulo Jair Pilati enviou o Ofício nº 098/2021/GA ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística solicitando a necessidade de utilização de 25 peças de vigas e guarda rodas uma obra orçada em R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais). Pedido este a fim de gerar economia aos cofres públicos. 


Em Maio de 2022, iniciou-se os procedimentos de licitação para contração de uma empresa para execução da obra, porém em setembro do mesmo ano a licitação restou como fracassada, porque nenhuma empresa participante cumpriu os requisitos solicitados pelo edital. 


Buscando agilizar imediatamente foi solicitada ao Departamento de Engenharia a realização de um projeto, onde desde então foram feitos estudos com levantamento topográfico, sondagem rotativas e aprofundamento. O levantamento dessas informações e a elaboração dos projetos tiveram um tempo considerável para serem concluídos pela necessidade de serem realizados por contratados em processos licitatórios. 


No momento a obra está na fase para  elaboração do projeto de execução e elaboração de planilha orçamentária, para licitar a obra.  Vale ressaltar que a ponte do Rio Santa Rita será ampliada e terá 12m de largura ficando na mesma dimensão da via.  O Projeto arquitetônico da Ponte do Rio Santa Rita acompanha essa nota. 


Além da Ponte, a Administração Municipal está providenciando a limpeza do Rio Santa Rita, o qual também depende todas as licenças ambientais para ser realizado. Ambos os trabalhos a Administração Municipal de Marmeleiro está empenhada e comprometida em realizar com agilidade da melhor forma possível, mas sempre cumprindo os procedimentos legais para melhorar a qualidade de vida e a segurança dos moradores do Bairro Santa Rita e de toda população.