Departamentos participam de Planejamento para compras públicas

Postado em: 23/05/2023

Fornecer produtos ou serviços para os órgãos municipais tem sido uma tarefa cada vez mais complexa, diante das leis de licitações e concorrência abrangente. Fazendo com que muitas vezes empresas da cidade deixem comercializar ou prestar seus serviços no próprio município, enquanto algumas empresas vencedoras do processo licitatório têm dificuldade o atendimento e a entrega pela distância de sua localização.

Buscando encontrar melhores formas de orientar funcionários, Administração Municipal de Marmeleiro por meio do Departamento de Indústria e Comércio em parceiro com SEBRAE através do programa Cidade Empreendedora realizou nesta manhã desta terça-feira dia 23 de maio de 2023, um treinamento sobre Planejamento para compras Públicas.

O treinamento aconteceu no Centro de Capacitação de Professores, 2° piso da Prefeitura de Marmeleiro e contou com a presença de diversos funcionários municipais com representantes de todos os departamentos.

Ministrado pelo consultor do SEBRAE Claudocir Conceição o treinamento buscou expandir o entendimento de forma sistêmica e com isso orientar como os envolvidos na programação de compras públicas e a formação dos agentes nos processos de licitação. Buscando reorganizar o processo de compras no município com base na nova lei de licitações.

De acordo com o Departamento de Indústria e Comércio esta ação tem como objetivo inovar o ambiente de negócios do município visando atrair o comércio local para os processos licitatórios agilizando a execução dos serviços nos departamentos. Hoje temos serviços básicos que vêm de outros municípios que dificulta a execução do contrato. Objetivamos criar políticas públicas que estimulem a compra no comércio local e contribua no desenvolvimento.