Palestras nas Escolas sobre Maus Tratos aos Animais

Postado em: 29/11/2023

A Administração Municipal de Marmeleiro, através do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, através das palestrantes Jhuly Biava e Paola Cardoso, iniciaram no dia 28 de novembro de 2023, mais um ciclo de palestras nas escolas municipais, dessa vez o tema abordado é Maus Tratos aos Animais.

O objetivo dessas palestras foi ensinar e conscientizar as crianças sobre maus tratos a animais, responsabilidade dos tutores na guarda responsável dos animais domésticos e sobre a adoção e o bem-estar animal.

O Departamento de Meio Ambiente, atua na fiscalização contra maus tratos a animais, mas a melhor forma de combater os maus tratos é trabalhar a conscientização das pessoas para que os tutores possam cuidar dos seus animais. Contudo, trabalhar esse tema na escola é de grande importância para que as crianças possam levar para suas casas os aprendizados e tomar os devidos cuidados necessários com o seu animal de estimação.