Realizada Audiência de apresentação do PMGIRS

Postado em: 30/11/2023

Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de novembro de 2023, no Centro de Capacitação de Professores, foi realizada a Audiência Pública de apresentação e apreciação do PMGIRS (Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos).

O Prefeito Paulo Jair Pilati realizou a abertura do evento, em sua fala deu os parabéns ao Departamento de Meio Ambiente pelo reconhecido trabalho de toda a equipe em conjunto com outros departamentos. A audiência prosseguiu com o Junior, Gestor da Vertente de Gestão Ambiental da Empresa DRZ que, em conjunto com o Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, foram responsáveis pela elaboração do plano.

O PMGIRS (Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos) contemplará ações específicas a serem desenvolvidas no âmbito dos órgãos da administração pública, com vistas à utilização racional dos recursos ambientais, ao combate a todas as formas de desperdício e à minimização da geração de resíduos sólidos. Durante a audiência foi realizada uma breve apresentação de todos os problemas que foram levantados e em seguida apresentadas as propostas de longo médio e curto prazo desenvolvidas no período de quase um ano de trabalho.