Novas Conselheiras Tutelares são Empossadas

Postado em: 10/01/2024

Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de janeiro de 2024, o município de Marmeleiro por meio do Departamento de Assistência Social e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes), realizaram a Diplomação e Posse das novas Conselheiras Tutelares, para o quadriênio de 2024 a 2028.

As cinco conselheiras empossadas foram: Lidiane Pereira Kempfer, Lucéli Costa Bonetti, Jéssica Suian Krassmann, Sandra de Souza Schio e Carla Daiane de Campos.

A cerimônia aconteceu no Centro de Capacitação do Professores e contou com a presença do Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati, Presidente do CMDCA Anne Caroline D’Zorzi Avila, Sargento da Polícia Militar Fabiano Olinski, Vereadores Alcindo Neriques Dias, Vera Lucia Cechin Dapont e o suplente Lei Guizzi, além dos Diretores dos Departamentos e familiares das empossadas.

Logo no início do cerimonial, as novas conselheiras foram diplomadas pelo Prefeito Paulo, em seguida empossadas pela Presidente do CMDCA. Perante o público presente as Conselheiras Tutelares fizeram o juramento de comprometimento ao cargo, que se inicia hoje, dia 10 de janeiro de 2024, e segue até dia 09 de janeiro de 2028.

Nos discursos ao público presente, a Presidente do CMDCA, Anne Caroline D’Zorzi Avila, enalteceu a importância das conselheiras: Vocês são as guardiãs do estatuto da criança e dos adolescentes. E tem a missão de cuidar da dignidade e integridade das crianças e adolescentes.

A Procuradora Jurídica do Município, Fernanda Trindade, em sua fala lembrou o longo processo realizado para que este momento fosse possível, destacando o valor moral e técnico das empossadas, que passaram por uma rigorosa seleção, até a habilitação das candidatas, relacionada à conduta, prova de conhecimentos, avaliação psicológica e treinamentos. Destacou também a importância da integração do Conselho Tutelar, aos demais órgãos da Rede de Proteção Social, para o desenvolvimento dos trabalhos, especialmente os Departamentos de Assistência Social, Educação e Saúde, além das Polícias Militar e Civil e do Ministério Público. Finalizou informando que a Procuradoria está à disposição do Conselho Tutelar para colaborar com suas atividades.

A mais votada nas eleições de Conselheira Tutelar, Lidiane Pereira Kempfer, falou ao público e agradeceu os votos que obteve em sua campanha, o apoio da família e dos amigos e também a Administração pelo importante treinamento oferecido as Conselheiras.

O Prefeito Paulo salientou o papel de grande responsabilidade desta função, na proteção e no amparo das crianças e adolescentes de Marmeleiro. Destacou a boa estrutura disponível no município para realização dos trabalhos e reforçou a importância da parceria com a Administração Municipal e os Departamentos Municipais.

A Diretora do Departamento de Assistência Social Marizete Kowalski Olinquevez, lembrou das 40 horas de Capacitação proporcionado as Conselheiras, agradeceu a parceria e o trabalho das Conselheiras antecessoras, desejou a todas um excelente mandato nestes próximos 4 anos e que seja um trabalho pautado pela harmonia. E afirmou: A sociedade confia em vocês.