Prefeito Recebe visita do Gerente da Copel

Postado em: 22/01/2024

Na última sexta-feira, dia 19 de janeiro de 2024, o Prefeito Paulo Jair Pilati, acompanhados dos Diretores de Departamento Silmara Brambilla e Everaldo Sobrinho recebeu em seu gabinete o Gerente da Copel Hermerson Orcesi.

Durante a visita foi tratado de assuntos como a poda de vegetação que cause interferência na rede elétrica, serviço este de responsabilidade da Copel, que orienta aos moradores a não realizarem por conta própria e comunicar a empresa para realizar a poda.

Outro assunto discutido foram as constantes quedas de energia, que são causadas por acidentes envolvendo o posteamento da Copel ou pela vegetação que encosta nos cabos de rede causando interferência no sistema. Uma das medidas tomadas é a nova subestação com o dobro de carga que atenderá todos os 17 municípios que compõem a regional da Copel e deve entrar em funcionamento até a metade deste ano.

Sobre os trifásicos, o município tem 478 km de rede planejada e que será implantada até o final de 2025, assim resolvendo os problemas de falta de energia na área rural.