Vandalismo contra Containers de Resíduos Domiciliares

Postado em: 25/01/2024

A Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, notificou uma série de atos de vandalismo contra Containers de resíduos domiciliares.

No dia 13 de janeiro de 2024, 2 estruturas foram destruídas na avenida Dambros e Piva, decorrente de um acidente veicular de grande impacto, e na data de ontem 24 de janeiro de 2024, ocorreu um incêndio provocado que resultou na queima de um contêiner de reciclável no Bairro Agua Branca, no processo de queimada, a lixeira praticamente funde e há necessidade de máquina vir para raspar e limpar o local.

O município informa que infelizmente não contém contêineres no momento para repor os que foram destruídos, foi registrado um boletim de ocorrência para estes atos, aonde estão sendo investigados quem foram os causadores e serão responsabilizados pelos danos. Quem flagrar alguém ateando fogo ou danificando os contêineres de lixo pode fazer denúncia pelo site da prefeitura ou entrando em contato com o Departamento de Meio Ambiente pelo telefone (46) 3525-2086.

Se a população presenciar algum ato lesivo ao patrimônio público pode entrar diretamente em contato com a Polícia, lembrando que a realização de queimadas é proibida no âmbito federal pela Lei n° 9.605/1998, e no município de Marmeleiro pela Lei n° 06/2022.  Denuncie 181 ou 190.