Comissão do Programa Habitacional Vida Nova se Reúne

Postado em: 15/03/2024

Na manhã desta sexta-feira, 15 de março de 2024, foi realizado uma reunião entre os membros representantes da Administração Municipal, designados pelo Prefeito Paulo Jair Pilati, que irão atuar em Conjunto a Cohapar-PR, em todas as fases de Implantação do Programa Habitacional Vida Nova.

Para implantação desse Programa, o município disponibilizou o terreno no começo do ano de 2021, através de um ofício levado em mãos na Cohapar de Francisco Beltrão. As famílias foram cadastradas em agosto de 2022, referenciadas em agosto de 2023, com realização de Audiência Pública e a área de desocupação já foi congelada. As famílias que foram contempladas terão custo zero para realocação.

O Programa está na fase de Pré-Obra, os investimentos do Governo do Estado através do BID já foram aprovados e na reunião de hoje foram elencadas várias tratativas que vem de encontro ao necessário para o momento. A previsão de Licitação da obra é 2024 e construção das casas em 2025.

Estiveram presentes além da comissão municipal, o Prefeito em exercício Giovani Tolotti e os representantes da Cohapar Eduardo Cioatto Assistente Social e o Engenheiro Civil Sr. Fugita do Escritório Regional da Cohapar de Francisco Beltrão-PR. A previsão de nova reunião desta comissão é no mês de abril de 2024.