Abertura dos Cursos Gratuitos do SENAI

Postado em: 21/03/2024

Na tarde de ontem, dia 20 de março de 2024, a Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento de Indústria e Comércio e a Sala do Empreendedor, em parceria com o SESI/SENAI, realizou a abertura do Curso de Tecnologia e Elétrica Automotiva na Carreta do Conhecimento, instalada na Praça da Independência.

Além dos alunos, estiveram presentes para a abertura o Prefeito em Exercício Giovani Tolotti, a Coordenadora da Sala do Empreendedor Vanusa Klosinski, a Pedagoga do Senai Fernanda Menegazo e o Professor Marcio.

A Coordenadora da Sala do Empreendedor Vanusa realizou a fala de abertura, na qual lembrou que esta é 7° Carreta do Conhecimento que chegou no município e que a Administração Municipal já investiu mais de R$ 200.000,00 em qualificação profissional.

Em seu pronunciamento na abertura do curso, Giovani lembrou que as ações de qualificação profissional eram uma promessa de campanha, e desde que a atual administração comanda o município, em torno de 500 pessoas já foram treinadas em diversos cursos de qualificação profissional. Ele entende que a qualificação é o que garante a permanência e o que oportuniza a entrada no mercado de trabalho. Para finalizar, parabenizou os alunos pela iniciativa de agregar conhecimento com esta qualificação e desejou a todos um bom curso.

Os demais cursos que serão realizados no período noturno na Carreta do Conhecimento também tiveram a sua abertura realizada ontem. Lembrando que estes cursos são totalmente gratuitos e são uma parceria entre a Administração Municipal e o SESI/SENAI.