Meio Ambiente Organiza Atividades para Celebração ao Dia Mundial da Água.

Postado em: 21/03/2024

Em celebração ao Dia Mundial da Água, que ocorre em 22 de março, a Administração Municipal de Marmeleiro por meio do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos está coordenando uma série de atividades alusivas a essa data.

Entre as atividades, incluem iniciativas voltadas para a preservação de nascentes e palestras nas escolas municipais abordando o tema "A importância e o uso racional da água". Além disso, no dia 22, das 13:30 às 17:00 será realizado uma campanha de coleta de resíduos eletrônicos e óleo de cozinha usado na Praça da Independência.

Tais iniciativas visam mitigar a ameaça representada por esses resíduos à contaminação desse recurso vital e essencial para todas as formas de vida.