Marmeleiro Realizou o dia D De Multivacinação
Postado em: 23/10/2025
Marmeleiro realiza com sucesso o Dia D de Multivacinação e reforça o compromisso com a saúde da população
No último sábado, dia 18 de outubro, o Município de Marmeleiro promoveu com grande sucesso o Dia D de Multivacinação, uma ação voltada à atualização das cadernetas e à conscientização sobre a importância da imunização em todas as fases da vida.
Durante todo o dia, três Unidades de Saúde permaneceram abertas em horário integral, garantindo acolhimento e atendimento de qualidade para a comunidade. Ao todo, 225 cadernetas de vacinação foram avaliadas e 141 doses aplicadas, demonstrando o engajamento da população marmeleirense com a prevenção e o cuidado com a saúde.
Entre as vacinas aplicadas, o destaque foi para a vacina contra a dengue, voltada a adolescentes de 10 a 14 anos, que registrou o maior número de atualizações — um avanço significativo na proteção contra a doença.
Além da imunização, o evento teve um clima de festa e alegria. As famílias que participaram puderam desfrutar de pipoca, algodão doce, bolas infláveis e de sabão, além de muita diversão com a presença animada do Zé Gotinha e da palhaça Jaquelina, que encantaram especialmente as crianças.
A Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento de Saúde, agradece a todos que participaram e reforça a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada.
Vacinar é um gesto de amor, cuidado e proteção para toda a comunidade. 💉❤️
