TEATRO INTERATIVO: PELA VIDA NO TRÂNSITO

Postado em: 28/03/2019

Marmeleiro

TEATRO INTERATIVO MARCA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO PELA VIDA NO TRÂNSITO

No palco, atores representam o dia a dia de pedestres e motoristas, que distraídos, insistem em utilizar o celular e cometem imprudências, o que  tem provocado acidentes e mortes no trânsito.

É com muita interatividade que a peça reflete com os alunos, de diferentes idades de escolas  municipais , estadual e particular de Marmeleiro, o comportamento no trânsito.

O espetáculo de teatro faz parte das ações do  Demartran- Departamento Marmeleirense de  Trânsito, em parceria com o Departamento Municipal de Educação e Cultura, para trabalhar com  os estudantes e a comunidade  sobre a conscientização  pela vida no trânsito, reforçando assim,  a campanha Nacional,  que este ano tem o tema: "No Trânsito, o Sentido é a Vida".

A Emanuele Gonçalves, do 8º Ano do Colégio Estadual de Marmeleiro  gostou da peça. “Foi bom,  aprendi várias coisas como  realmente não usar  o celular  na rua par anão  sofrer um acidente”.

O Mateus Perochin, do 7 º ano, também aprovou a Ação. “Na peça interativa, aprendi que devemos prestar mais atenção no trânsito e não mexer no celular enquanto atravessamos a rua ou estamos andando pela calçada”, alertou o estudante.

A Ação do Demartran teve início no dia 22 de março, no Centro de Capacitação de Professores, no 2º piso da Prefeitura e nesta quinta-feira 28, novas turmas assistiram à peça de teatro. Pacientes do CAPS AD III também participaram da ação esta semana.  A peça será apresentada nesta sexta-feira,29,  nas escolas municipais rurais.

Nesta primeira etapa foi abordado o  comportamento do pedestre. Em outros dois momentos os temas serão: o motorista e a  sinalização.

Em um segundo momento estão previstas também, blitz educativa com a comunidade, palestras aos alunos e a distribuição de apostilas do professor para trabalhar em sala de aula com alunos de  1º a 5º ano.

O Diretor do Dematran, Diogo Dechristan, lembrou que em conversa com os professores “esta primeira etapa foi bem proveitosa  alcançando o objetivo de despertar a reflexão sobre a prudência  e os cuidados no trânsito e no próximo mês  continuaremos com mais ações de conscientização.