MAIO AMARELO : AÇÕES PELA VIDA NO TRÂNSITO

Postado em: 21/05/2019

MAIO AMARELO EM MARMELEIRO DÁ CONTINUIDADE AS AÇÕES PELA VIDA NO TRÂNSITO

O Demartran-Departamento de Trânsito de Marmeleiro, iniciou nesta segunda-feira, 20, a distribuição de cartilhas educativas sobre os cuidados no trânsito para os alunos de 1º a 5º ano das escolas municipais.

Durante a manhã, o prefeito Jaimir Gomes, acompanhado pelo Diretor do Demartran, Diogo Dechristan, esteve com os alunos do 3º ano A, da Escola Padre Afonso.  Na entrega simbólica também participaram: a diretora da escola Helena Heckler; a coordenadora Danieli Fantinelli e a professora da turma Elaine dos Santos Alves.

“Acreditamos que as crianças  possuem um papel importante na conscientização do trânsito  porque,  muitas vezes, são elas que  chamam a atenção dos adultos quando estão na direção para  que haja mais cuidado e prudência no trânsito”, lembrou o prefeito Jaimir, enquanto conversava com os alunos

O Diretor do Demartran Diogo,destacou que aprimeira etapa das ações do Maio Amarelo foram iniciadas em março, com várias apresentações de teatro aos alunos da rede municipal, particular e estadual de ensino de Marmeleiro.  Este agora é o segundo momento das ações do Maio Amarelo.

Além das cartilhas, e da divulgação de vídeos educativos  nas rede sociais,  o Demartran está programando para esta semana na cidade, uma Blitz Educativa em parceria com a Polícia Militar, servidores do Departamento de Educação e Saúde.

“Nós precisamos diminuir os acidentes de trânsito e na maioria das vezes, basta o motorista ter mais atenção e ser prudente para cumprir as leis de trânsito, porque como lembra a Campanha Nacional deste No Trânsito, o Sentido é a Vida, e é exatamente esta consciência que  queremos reforçar  com nossa comunidade”, lembrou Diogo.