Atendimento de Segunda à Sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Notícia

URBANISMO REALIZA MUTIRÃO PARA RECOLHER LIXO JOGADO NO MEIO AMBIENTE

Postado em: 12/08/2019


Mesmo com placas indicando que é proibido  descartar lixo  no meio ambiente, a região  do Paço da Sepultura, próximo ao Rio Marmeleiro, no interior do município,  e a  Rua Vergílio Zuchelo, voltaram  a ser utilizados por pessoas que ignoram todos os  avisos e cuidados com o meio ambiente e transformam o local em  depósito  de muita sujeira .

Por isso, nesta segunda-feira, 12, após receber pedidos da comunidade, o Departamento de Urbanismo, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, retornou  mais uma vez ao local para um novo mutirão de limpeza.

As equipes de trabalho recolheram vários sacos, com o lixo encontrado no local, utilizaram  caminhão, patrola e um triturador de galhos para  mais uma vez  por em ordem o local.

“Esse trabalho é realizado em parceria com o Departamento de Urbanismo e Meio Ambiente e sabemos que  muitas pessoas  compreendem a importância de jogar o lixo no local adequado,  proteger o meio ambiente e a própria saúde mas,  infelizmente, muitos  ignoram as orientações e  despejam lixo  perto do rio, mata e  locais inapropriados. Por isso, fizemos o mutirão e deixamos em ordem  o local mas, insisto para que  as pessoas  nos ajudem a cuidar do meio ambiente”, observou o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes.