SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM MARMELEIRO

Postado em: 17/09/2019

O Demartran- Departamento Marmeleirense de Trânsito, em parceria com o Departamento Municipal de Educação e Cultura e a Administração Municipal, preparou várias ações e atividades para a Semana Nacional de Trânsito, comemorada  de 18 a 25 de setembro.

Este ano o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito- Contran é: “No Trânsito, o Sentido é a Vida”. Em Marmeleiro serão realizadas várias apresentações de teatro para alunos de escolas municipais, particular e colégio estadual. A peça irá abordar o foco na sinalização e será nos dias 19 e 20 de setembro, em diferentes horários, a partir das 8h até às 16h30, no Centro de Capacitação de Professores. Também serão colocados banners e faixas educativas em frente as escolas e em pontos estratégicos da cidade.

O Demartran, em parceria com o batalhão da Polícia Militar e o Rotary de Marmeleiro, também fará uma blitz educativa no dia 21, sábado, das 10h ao meio dia,  na Av. Macali, em frente à prefeitura.

O Diretor do Demartran, Diogo Dechristan, lembra que “a Semana Nacional de Trânsito foi criada com o objetivo de conscientizar a sociedade para que as pessoas internalizem valores que contribuam para criação de um ambiente favorável a valorização  da vida por isso, desenvolvemos atividades e ações que  reforcem os valores, posturas e atitudes  no trânsito  e dessa maneira acreditamos  que  o direito de ir e vir  de cada cidadão seja respeitado”.

Diogo reforçou ainda que “insistimos na educação,  precauções e respeito no trânsito para que possamos diminuir  as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas. Para se ter uma ideia,  um relatório divulgado pelo Conselho Federal de Medicina aponta que  acidentes de trânsito  causam 5 mortes a cada 1 hora. E um balanço feito separadamente  nos últimos 10 anos  mostrou que  acidentes de trânsito deixaram mais de 1,6 milhão de feridos, por tudo isso é que precisamos trabalhar muito para mudar essa realidade”.