Atendimento de Segunda à Sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Carta de Serviços

Carta de Anuência Ambiental

Postado em: 20/09/2021


Para empresas instaladas ou com intuito de instalação no Município de Marmeleiro, é solicitado ao empreendedor que providencie a CARTA DE ANUÊNCIA ou ANUÊNCIA AMBIENTAL do empreendimento visando, dentre diversas características a serem analisadas, principalmente as de questão ambiental de impactos e alterações que este empreendimento possa a vir acarretar pela sua instalação ou funcionamento.

Para os empreendimentos com necessidade de Licenciamento Ambiental junto aos órgãos Estaduais e Federais, a Carta de Anuência ou Anuência Ambiental é imprescindível.

O protocolo de Carta de Anuência Ambiental é feito EXCLUSIVAMENTE no Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Para este processo será emitida taxa de protocolo no Setor Cadastro e Tributação que, em 2023, é de R$ 70,97, correspondente a 01 (uma) unidade fiscal UFM.

 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA O PROTOCOLO:

  1. REQUERIMENTO DE ANUÊNCIA AMBIENTAL (digitado no computador): Clique para baixar e preencher o Requerimento de Anuência Ambiental
  1. MATRÍCULA ATUALIZADA DO IMÓVEL onde a empresa está localizada. OBSERVAÇÃO: No caso de empresas localizadas em imóveis concedidos pela Prefeitura, se não possuir matrícula, apresentar documento de concessão.
  1. Cópia do COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E SITUAÇÃO CADASTRAL (pode ser impresso pelo site, clique no link ao lado). OBSERVAÇÃO: Caso não possuir CNPJ, apresentar cópia do CPF.
  1. PGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos).

IMPORTANTE: Em casos específicos podem ser solicitados documentos adicionais, principalmente acerca dos resíduos gerados pela atividade da empresa, porém cada processo será avaliado individualmente conforme a atividade realizada na empresa. O prazo para a conclusão do protocolo depende da apresentação e análise dos documentos.

Quanto tempo demora para a liberação?

   O prazo para análises é de 15 dias após o envio da documentação solicitada. o processo é encaminhado para as análises pertinentes, onde pode ser solicitado outros documentos complementares e afins, e após aprovado, é emitida a carta de anuência ambiental.

Dúvidas? Ligue (46) 3525-2086 ou 3525-2430

E-mail: meioambiente@marmeleiro.pr.gov.br ou meioambiente2@marmeleiro.pr.gov.br


Arquivos para download