Lombadas: Escola e Comércio ganham redutores de velocidade

03/03/2017

A Diretoria de Urbanismo, instalou duas lombada em frente a Escola Municipal Perseverança, no bairro, Araucária. A solicitação foi feita por moradores, pais e a direção da escola. O objetivo é garantir a segurança dos 192 alunos da educação infantil e Ensino Fundamental além de pais e professores. “Nos horários de entrada e saída da escola muitos veículos não diminuíam a velocidade e o risco de um acidente era intenso por isso, a construção de um redutor de velocidade que obrigue motoristas a circularem pelo local respeitando os pedestres e a sinalização de trânsito”, explicou Paulo Lemos, diretor de Urbanismo.

Outro pedido feito por comerciantes  e atendido  pela diretoria de Urbanismo, foi a construção de uma lombada na Avenida Macali, próximo a Rua Romário Rodrigues de Lima. “A intenção é diminuir o excesso de velocidade de muitos motoristas porque ao longo da avenida já foram registrados vários acidentes de trânsito’, lembrou Paulo Lemos, diretor de Urbanismo.

Lombadas: Escola e Comércio ganham redutores de velocidade