SAÚDE OFERECE VÁRIAS AÇÕES NO OUTUBRO ROSA

04/10/2017

A Campanha OUTUBRO ROSA faz parte da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher e esse ano, no estado do Paraná, o slogan é “Prevenção e Autocuidado: o que eu preciso saber sobre o Câncer de mama e do Colo do Útero”. Todos os anos são realizadas ações no mundo inteiro com o objetivo de conscientizar as mulheres em relação à prevenção do câncer pelo diagnóstico precoce e o tratamento imediato, evitando mortes pela doença.

Departamento de Saúde de Marmeleiro convida a população feminina para participar da campanha, tendo como “dias D” 7 e 21 de outubro na Unidade de Saúde do Centro. Nesses dois dias haverá uma maior mobilização da equipe multiprofissional do Departamento com parceria dos acadêmicos da UNISEP. Também haverá outras atividades conforme a programação:

Programação:

Data: 04e 25 de outubro

Horário: 17h30min às 21h

Local:Unidade Saúde da Família do Santa Rita

Ações:

Realização de exame preventivo (Papanicolau) previamente agendado com enfermeira da ESF;

Data:10 e 24 de outubro

Horário: 17h30minàs 21h

Local:Unidade básica de Saúde do Centro

Programação:

Data:7 e 21 de outubro

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

Local:Unidade básica de Saúde do Centro

Ações:

Atualização de cadastros e cartão SUS;

Avaliação saúde bucal;

Realização de exame preventivo (Papanicolau)

Agendamento de mamografia (para mulheres com idade de 40 a 69 anos)

Realização de testes rápidos de HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e C (para mulheres com idade a partir de 18 anos);

Vacinas: enfatizando a vacina HPV que está disponível na idade de 9 a 26 anos, e demais vacinas, para atualização do

calendário básico;

Recolhimento de medicamentos vencidos ou sem uso

Orientações quanto à saúde da mulher, quanto ao uso consciente de medicamentos e orientação com equipe multiprofissional.

OBS:Todas deverão trazer documento de identidade, cartão SUS e carteirinha da Unidade Básica de Saúde. Os exames preventivos (Papanicolau) deverão ser agendados com antecedência com a enfermeira da ESF.

SAÚDE OFERECE VÁRIAS AÇÕES  NO OUTUBRO ROSA

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.