26/12/2017

INTEGRANDO SABERES FAZ PLANTIO DE MUDAS EM 3 PROPRIEDADES

O Diretor do Departamento de Agricultura de Marmeleiro, Guilherme Baggio, em conjunto com representantes do curso de Agronomia da  UTFPR  de Pato Branco, (os professores  Dr. André Brugnara Soares e o Dr. Wilson Itamar Godoy) , do IAPAR e da Embrapa de Francisco Beltrão (os pesquisadores da Umipt Gilmar Meneghette e Andrea), participaram da entrega  de mudas  de três variedades de pastagem.

O evento e o plantio das mudas foi realizado no Acampamento São Francisco, em Marmeleiro. Serão formalizadas três propriedades multiplicadoras: Clóvis Zatti (pastagem Tifton-85); Ari dos Santos (Capim Pioneiro) e José Borba (BRS Kurumin).

A intenção do Projeto de extensão Integrando Saberes da UTFPR, tem o objetivo de fomentar a produção de alimentos nas pequenas propriedades. Marmeleiro tem atualmente cerca de 1.400 propriedades rurais e em torno de 75% delas são de pequenos produtores.