COMBATE À EROSÃO: MARMELEIRO ADOTARÁ AÇÕES CONJUNTAS

10/01/2018

MARMELEIRO ADOTARÁ AÇÕES CONJUNTAS DE COMBATE À EROSÃO

Durante uma reunião na prefeitura de Marmeleiro com o prefeito Jaimir Gomes, o vice-prefeito, Altair Gabriel, o Diretor de Agricultura, Guilherme Baggio, ao lado do Diretor de Meio Ambiente, Andrei Oliveira, e do chefe da Emater de Marmeleiro, Marcos Antônio Paloschi, deu início a um programa interligado de Combate a Erosão no Município. O objetivo é oferecer aos agricultores, palestras técnicas, Dias de Campo, orientações com informações em várias mídias, ações que terão o apoio de entidades ligadas ao setor.

De acordo com Baggio, “a intenção é buscar parcerias técnicas e recursos para ampliarmos o trabalho de conscientização junto aos agricultores para que as práticas de conservação do solo sejam retomadas em muitas propriedades rurais no município”.

Marcos Paloschi lembrou que há uma preocupação das entidades e dos próprios agricultores que tiram o seu sustento dos solos agrícolas,  com os danos  causados pela erosão, principalmente nesta safra 2017/2018. "Não se tinha  observado  um estrago  desta proporção como o  ocorrido no período. É realmente dramática a situação  porque está visível a  olho nú. É erosão laminar e  em sulcos, muitas vezes tão  profundo a ponto de  dificultar o trabalho das máquinas agrícolas em vários   locais e  isso  foi provocado  por uma associação de fatores  que contribuíram para aumentar  o impacto das chuvas intensas  presenciado na primavera de  2017, algo anormal. Por isso, precisamos urgente  retomar  algumas práticas de conservação de solo", considerou Marcos.

Foto:
Na sala de reuniões do gabinete: Guilherme Baggio (Dir. Agricultura), Andrei Oliveira (Dir. Meio Ambiente), Marcos Paloschi (Emater) , Jaimir Gomes (prefeito), Altair Gabriel (vice-prefeito), definem ações para o programa municipal  de combate a erosão em  Marmeleiro.

COMBATE À EROSÃO: MARMELEIRO ADOTARÁ AÇÕES CONJUNTAS

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.