PREFEITO ADOTA MEDIDAS PARA CONTER ESTRAGOS DAS CHUVAS

 

25/01/2018

MARMELEIRO

PREFEITO ADOTA MEDIDAS PARA CONTER ESTRAGOS DAS CHUVAS

 

Nesta semana o prefeito em exercício, Altair Gabriel, acompanhado pelo Diretor de Urbanismo, Paulo Lemos, e os engenheiros civis da prefeitura: Michel Martinazzo e Carlos Educardo Barszcz estiveram nos locais que sofreram com alagamentos, por conta da forte chuva que caiu em Marmeleiro na última quarta-feira, 24. Durante 40 minutos, foram registrados 110 mm. O suficiente para causar muitos estragos em algumas ruas dos bairros: Ipiranga, Copamar, Santa Rita e na entrada da estrada que dá acesso ao Recanto Mata Nativa.

Ainda na quarta-feira, 24, a Administração Municipal adotou medidas de emergência para encaminhar a solução técnica do problema. Assim que a chuva deu uma trégua foram iniciados alguns serviços como: reconstrução de bueiros, limpeza de outros que estavam entupidos. Em alguns, o Departamento de Urbanismo encontrou até uma porta de geladeira, pedaços de mangueiras, madeiras e bastante lixo que foi arrastado pela água e complicou ainda mais a situação.   

A Administração Municipal também anunciou que fará um serviço de mapeamento da tubulação. Um trabalho que levará pelo menos dois anos para ser concluído mas, conforme explicou o prefeito em exercício, Altair Gabriel,  “iremos investir nesse levantamento porque consideramos necessário  para confirmar o que precisa ser de fato refeito e o que  está tecnicamente adequado, e queremos atacar o problema na raiz; nossa preocupação é cuidarmos da nossa população atendendo de forma rápida e  encontrando soluções eficientes”.  

Também será construída uma barreira de contenção da água da chuva no bairro Ipiranga, para evitar que novas enxurradas tragam mais estragos aos moradores.  “Estamos dando encaminhamento técnico para evitar que  a tubulação antiga  dê mais problemas. Nossa intenção é construir  a rede pluvial de forma adequada evitando que nas próximas décadas, com todo o crescimento da cidade, não volte a dar problemas”, considerou Paulo Lemos.  

PREFEITO ADOTA MEDIDAS PARA CONTER ESTRAGOS DAS CHUVAS

 

Fotos:

 

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.

Prefeitura Municipal de Marmeleiro

Avenida Macali, 255, Centro, Marmeleiro/PR CEP: 85615-000

(46)3525-8100