VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO: MARMELEIRO QUER VACINAR 730 CRIANÇAS

 

03/08/2018

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA  A POLIO E O SARAMPO: EM MARMELEIRO A META É VACINAR 730 CRIANÇAS

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 06 , até 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil)  e o Sarampo, pretende vacinar todas as crianças  de 1 a menores de 5 anos.  Em Marmeleiro todas as Unidades Básicas de Saúde estarão vacinando as crianças das 8h às 11h30, e das 13h às 17h e a meta é vacinar 730 crianças na faixa etária prevista pela campanha.

Em todo o país , a meta do Ministério da Saúde é de imunizar 11,2 milhões de crianças e atingir 95% de cobertura nessa faixa etária, o que é recomendado pela OMS-Organização Mundial da Saúde.  Doenças já erradicadas no Brasil voltaram a ser motivo de preocupação entre autoridades sanitárias e profissionais de saúde. Baixas coberturas vacinais, de acordo com o próprio ministério sinalizam o alerta no país.

O Dia D da campanha nacional foi agendado para o dia 18, um sábado. Mas é preciso que todos os pais compreendam a importância de garantir a dose das vacinas para os filhos.

A Diretora de Saúde de Marmeleiro, Simone Antes, reforça a importância da campanha para que nenhuma criança fique sem a vacina. E lembrou que  “a estratégia de vacinação representa oportunidade adicional para captar as crianças não vacinadas, minimizando o risco de adoecimento e principalmente garantindo a eliminação da poliomielite e do sarampo”. 




VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO: MARMELEIRO QUER VACINAR 730 CRIANÇAS

 

Fotos:

 

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Prefeitura Municipal de Marmeleiro

Avenida Macali, 255, Centro, Marmeleiro/PR CEP: 85615-000

(46)3525-8100