MARMELEIRO SEDIOU ENCONTRO DE REDES DE PROTEÇÃO SOCIAL

03/08/2018

O Encontro: Construindo Redes de Proteção Social foi realizado, na última sexta-feira, 04, no Centro de Capacitação de Professores, no prédio da prefeitura, pela Comissão Regional de Enfrentamento às Violências contra a Crianças e  Adolescentes.

Também participaram desse encontro: o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes da Rosa (PSD); a primeira dama, Elizangela Gomes da Rosa; a Diretora de Assistência Social, Célia Oliveira; e a prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa (PSC).

A comissão é composta pelos representantes dos Escritórios Regionais: 8ª Regional de Saúde - SESA; Hospital Regional do Sudoeste do Paraná; Secretaria da Família e Desenvolvimento -SEDS; Secretaria  de Estado da Educação- NRE Francisco Beltrão e Dois Vizinhos; Unioeste através do NEDDIJ-Núcleo de Estudo dos Direitos e Defesa da Infância e Juventude; Associação dos Conselheiros Tutelares do Sudoeste do Paraná-ACTSP; Ministério Público -5ª URATE Unidade Regional de Atendimento Técnico Especializado; e Serviço Auxiliar da Infância de Francisco Beltrão –SAI/ TJPR.

As principais atribuições dessa Comissão Regional estão em estimular os municípios a identificar, mapear as potencialidades e vulnerabilidades no enfrentamento às violências; assessorar os municípios na implantação ou implementação de Comissões e ou Redes Municipais na área do enfrentamento às violências; e também propor e organizar campanhas, capacitações, seminários e outros, envolvendo as redes municipais, visando o seu desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional- prevenção e atendimento.

O encontro em Marmeleiro foi uma continuidade das ações realizadas no I Seminário Regional: Trabalho Intersetorial como Estratégia para a Proteção e o Enfrentamento das Violências contra Crianças e Adolescentes.

O desafio da Comissão é expandir a compreensão dos agentes públicos para que esse trabalho, seja intersetorial e coletivo para implantar e/ou implementar as  Redes de Enfrentamento  às Violências contra Crianças e Adolescentes.

MARMELEIRO SEDIOU ENCONTRO DE REDES DE PROTEÇÃO SOCIAL