PRODUTORES DE LEITE PARTICIPAM DE TREINAMENTO

11/09/2018

No inicio do mês de setembro, o Departamento de Agricultura de Marmeleiro, em parceria com o Sindicato dos Empregadores Rurais de Marmeleiro, ofereceu um curso de Conformação de Animais Leiteiros.

Foram 16 horas de treinamento, sendo 8h teóricas e outras 8h de aulas práticas desenvolvidas em duas propriedaderurais: um do agricultor  Sidiclei Risso, no Km 15 , e outra do agricultor Rui Bello, no Rio Fria.

O instrutor do Senar, o médico veterinário, Emerson Ferrazza, orientou sobre as características ideias para os animais leiteiros, das raças Jersey e Holandesa. Participaram do curso 12 agricultores que trabalham com a atividade leiteira no município.

Atualmente Marmeleiro produz cerca de 45 milhões de litros de leite por ano. É uma das principais atividades agrícolas do município. “Nossa preocupação é possibilitar que o produtor tenha o conhecimento  em avaliar e pontuar o seu animal, identificando  os aspectos negativos  e com isso, possa escolher um material genético que  garanta a melhoria das gerações  futuras e dessa maneira  proporcionando melhor produtividade”, considerou  o chefe de Fomento Pecuário, o médico veterinário, Rodolfo Gritti.

PRODUTORES DE LEITE PARTICIPAM DE TREINAMENTO