PROFESSORES DE MARMELEIRO PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

 

03/10/2018

Professores da rede de ensino municipal, estadual e particular de Marmeleiro participaram do Curso de Formação de Professores em Contação de Histórias nesta terça e quarta-feira, 02 e 03 de outubro.

O evento foi realizado no Centro de Capacitação de Professores, no prédio da prefeitura de Marmeleiro, em parceria com o Departamento de Educação e Cultura de Marmeleiro e o projeto Bibliosesc do Sesc/PR. O curso foi  ministrado pela  escritora, professora e contadora  de história, Adriana Maria Zanetta. 

Os 20 professores participantes receberam informações sobre várias técnicas de contação de história com modelos de fantoches, materiais recicláveis e criatividade que podem ser construídas por elas e também várias maneiras de contar  a história com aventura, música, dinâmicas e tudo junto misturado.

Adriana lembrou que, “o mais importante deste curso é permitir ao professor que ele descubra o quanto a contação de história, como estamos realizando, traz ludicidade, faz  a criança sonhar e aprender”. 

A professora Jéssica Lago, participou da formação e considerou que “é uma grande oportunidade de aprimorar e aprofundar neste mundo lúdico tão importante para as crianças e levá-las a gostar deste universo mágico da leitura e aprendizagem”.

Para a Chefe de Divisão e Cultura, Claudete Lanferdini “esta formação em contação de histórias é um fator essencial na formação do leitor, visto que essa maneira encantadora , contribui para nossas crianças imaginarem, sonharem, sentirem e, alimentando ainda mais a necessidade de aprender”.


PROFESSORES DE MARMELEIRO PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

 

Fotos:

 

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Prefeitura Municipal de Marmeleiro

Avenida Macali, 255, Centro, Marmeleiro/PR CEP: 85615-000

(46)3525-8100