MARMELEIRO TERÁ AÇÕES DO OUTUBRO ROSA

 

04/10/2018

No próximo sábado dia 06 de outubro, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, na UBS do Centro, será o Dia “D”do Outubro Rosa em Marmeleiro.

O Departamento de Saúde do Município está preparando várias ações com maior mobilização da equipe multiprofissional do Departamento para atender a população feminina.

Entre as ações estão: exame preventivo (Papanicolau), agendamento de mamografia (para mulheres com idade de 40 a 69 anos); realização de testes rápidos de HIV, SÍFILIS, HEPATITE B (para mulheres com idade a partir de 18 anos); vacinas: atualização do calendário básico e orientações quanto à saúde da mulher, autoexame de mamas e exame clínico.

A orientação da equipe do Departamento de Saúde é de que todas as mulheres deverão: trazer documento de identidade, cartão SUS e carteirinha da Unidade Básica de Saúde. Além disso, os exames preventivos (Papanicolau) deverão ser agendados com as equipe de Saúde da Família. 

A Diretora de Saúde de Marmeleiro, Simone Antes, lembra que a  Campanha OUTUBRO ROSA faz parte da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher. “Todos os anos são realizadas ações no mundo inteiro com o objetivo de conscientizar as mulheres em relação à prevenção do câncer pelo diagnóstico precoce e o tratamento imediato, evitando mortes pela doença, por isso nosso Departamento convida a população feminina para participar da campanha porque também acreditamos que “Mulher de atitude cuida de si”,  destaca Simone.

O próximo “Dia D” está marcado para 20 de outubro. 

MARMELEIRO TERÁ AÇÕES DO OUTUBRO ROSA

 

Fotos:

 

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Prefeitura Municipal de Marmeleiro

Avenida Macali, 255, Centro, Marmeleiro/PR CEP: 85615-000

(46)3525-8100