SAÚDE DIVULGA BALANÇO PARCIAL DO OUTUBRO ROSA

 

09/10/2018

O Departamento de Saúde de Marmeleiro divulgou um balanço parcial das ações do Outubro Rosa no município. O primeiro Dia “D” ocorreu no último sábado, 06, e das 170 mulheres agendadas para as ações das equipes multiprofissionais, 100 mulheres realizaram o preventivo, faltaram ao agendamento 70; 15 mulheres precisaram realizar a atualização das vacinas que estavam atrasadas; e foram realizados 144 testes rápidos de HIV, SÍFILIS, HEPATITE B. Quem compareceu a Unidade Básica de Saúde também recebeu orientações quanto à saúde da mulher, o auto exame e o exame clínico de mamas.

A Diretora de Saúde do Município, Simone Antes, lembra que o próximo dia “D” está marcado para o sábado do dia 20 de outubro, das 8h às 11h30 e, das 13h às 16h30, na UBS do Centro. É preciso levar documentos pessoais, cartão SUS e cartão do posto.

A direção reforça a importância das mulheres participarem desta Campanha do OUTUBRO ROSA que faz parte da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher e tem o objetivo de conscientizar as mulheres em relação à prevenção do câncer pelo diagnóstico precoce e o tratamento imediato, evitando mortes pela doença.

Outro ponto ressaltado pela Direção é para aquelas mulheres que agendarem seu preventivo e não puderem comparecer que, comuniquem a equipe para que sejam agendadas outras mulheres. “Mulher de atitude cuida de si”.


SAÚDE DIVULGA BALANÇO PARCIAL DO OUTUBRO ROSA

 

Fotos:

 

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Prefeitura Municipal de Marmeleiro

Avenida Macali, 255, Centro, Marmeleiro/PR CEP: 85615-000

(46)3525-8100