TUBULAÇÃO DO BAIRRO COOPHAMAR ESTÁ SENDO SUBSTITUÍDA

 

29/10/2018

Nesta segunda-feira, 29, o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes (PSD), acompanhado do vice-prefeito, Altair Gabriel (PSC), dos Diretores de Administração, Andrei Acco, de Urbanismo, Paulo Lemos, e do vereador Landerson Biancato (PHS), recebeu em seu gabinete representantes dos moradores do bairro Coophamar.

Na pauta foram discutidos vários assuntos sobre alguns problemas que existem no bairro, principalmente referente à questão de tubulação para águas pluviais, acesso ao bairro e outras questões. Na reunião também foram ouvidas as demandas e os relatos dos representantes.


À pedido do Prefeito Jaimir Gomes, o Diretor de Urbanismo, Paulo Lemos, relatou o que está sendo realizado com a tubulação. “Temos uma frente de trabalho no bairro Coophamar fazendo uma tubulação maior, agora com tubos de 1m de diâmetro, substituindo tubos menores que não davam conta da vazão de águas em dias de grande quantidade de chuvas. Mas é necessário que terminemos essa tubulação para que à empresa Pavimar conclua a pavimentação asfáltica, que ainda falta ser feita no bairro”, explicou Paulo.


O Diretor de Urbanismo também comentou que esse serviço só não foi concluído ainda porque houve um período de aproximadamente 30 dias de chuvas no município. 


O Diretor de Administração, Andrei Acco, lembrou aos representantes dos moradores que, “se na época em que foi aprovado o projeto para liberação do loteamento tivesse sido feito a tubulação correta e necessária, hoje o município não estaria gastando de novo para resolver um problema que poderia ter sido sanado no começo”.  Andrei também comentou que “para cada R$ 100.000,00 mil (Cem mil reais) investidos em pavimentação asfáltica  é gasto cerca de 25% a mais desse valor com recursos próprios do município em tubulação, quando este não existe ou é abaixo da capacidade para escoar as águas das chuvas”.


No final da reunião o prefeito Jaimir Gomes agradeceu a presença de todos e lembrou da importância de ter esse diálogo com a administração.  “A Administração está sempre de portas abertas para ouvir nossa população, e estamos atentos ao problema do bairro Coophamar e de todos os outros bairros do município. Faremos as obras necessárias dentro de um cronograma e da disponibilidade financeira do município, buscando parcerias e recursos, tanto na esfera federal quanto estadual. Aos poucos estamos resolvendo vários gargalos que há anos estavam esquecidos pelo poder público. Mas, vamos resolver esse problema que tanto afeta os moradores desse bairro”, concluiu o prefeito Jaimir Gomes.



TUBULAÇÃO DO BAIRRO COOPHAMAR  ESTÁ  SENDO SUBSTITUÍDA

 

Fotos:

 

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Prefeitura Municipal de Marmeleiro

Avenida Macali, 255, Centro, Marmeleiro/PR CEP: 85615-000

(46)3525-8100