57 ANOS: ADMINISTRAÇÃO LANÇA FESTIVIDADES DE ANIVERSÁRIO

 

31/10/2018

As Festividades em Comemoração aos 57 anos de Marmeleiro acontecem do dia 15 a 25 de novembro, encerrando no aniversário do município. Na programação haverá atrações com o esporte, caminhada ecológica, diversão e muita música. O Festival Canta Marmeleiro este ano será na AFM- Associação dos Funcionários Municipais, nos dias  23 e 24 de novembro.

O lançamento oficial das Festividades foi realizado durante um café da manhã nesta quarta-feira, 31, no Centro de Capacitação de Professores, no prédio da prefeitura.

Participaram da mesa de honra: o prefeito Jaimir Gomes e a primeira-dama Elizangela Gomes da Rosa; o vice Prefeito, Altair Gabriel, e a esposa Jane Junkes; a Diretora de Educação e Cultura, Marilce Bednarski, e o representante do parceiro máster do Festival Canta Marmeleiro 2018, o gerente da agência Sicredi de Marmeleiro, Adriano Nava, representando  o presidente  do Sicredi Iguaçu, Lotário Luiz Dierings.

Também prestigiaram o lançamento Diretores municipais, policiais militares, gerentes da Caixa, Banco do Brasil e Cresol; do MotoClube de Marmeleiro, e a imprensa. 

Para mostrar um pouco dos talentos da nossa terra, o músico marmeleirense, Neomar Mendes, fez uma apresentação e o público cantou junto.

A Administração Municipal preparou atividades gratuitas para toda a população e durante o lançamento oficial, o prefeito Jaimir Gomes lembrou que o “objetivo da programação é possibilitar que as pessoas participem da vida cultural do município, do esporte, da gastronomia e também conheça novos talentos da música com o tradicional Festival Canta Marmeleiro que este ano conta com o apoio máster do Sicredi. E buscamos realizar tudo com muita união e integração por isso, essa proposta  de parceria nos eventos deste ano”, avaliou Jaimir.

Para Adriano Nava, gerente da agência Sicredi Marmeleiro, o apoio máster do Festival , “o Sicredi tem sido parceiro de vários municípios, prefeituras e outras entidades, pois sempre visa o desenvolvimento local com recursos que são investidos no município, e esse é o grande diferencial do cooperativismo ;  como o Sicredi tem apoiado vários projetos sociais e culturais , a gente visualizou no Festival de Marmeleiro uma grande oportunidade de expor a nossa marca e manter nossa atuação na cidade de marmeleiro. Nossas expectativas são as melhores para esse momento”, destacou Nava.


A Diretora de Educação Cultura lembrou que asinscrições para o FESTIVAL CANTA MARMELEIRO 2018 estão abertase são gratuitas. Podem ser feitas no Departamento de Educação, no segundo piso da prefeitura. Mais informações pelo 3525-8130 ou basta acessar o link  http://www.marmeleiro.pr.gov.br/sitio/festival.php. “


 

Acompanhe a programação:

15/11- 3º PASSEIO CICLÍSTICO – 8h saída em frente a Mini arena

 

17/11- 26º ENCONTRÃO CLUBE DE MÃES- 9h - AFM

 

17 e 18/11 – MOTOCROSS- 4ª Etapa Copa Oeste Protork de Motocross – treinos sábado e domingo- prova 1h de domingo

 

22/11 – CLUBE SOM DA VIOLA – 20h30- AFM

 

23/11- 1ª CAMINHADA ECOLÓGICA – 8h saída em frente a Prefeitura

 

23 e 24/11 – FESTIVAL CANTA MARMELEIRO 2018 - Apoio: Sicredi – 20h30 - AFM

 

25/11- 9ª  MINIMARATONA – 8h alto da AV. Macali

             21ªFesta Do Leitão Assado Na Grelha-CTG Laçando a Tradição de Marmeleiro- 11h almoço CTG

 

                                                                                     

3º PASSEIO CICLÍSTICO- 15/11

 

O tradicional Passeio Ciclístico será dia 15 de novembro, a partir das 8h, com a largada em frente a miniarena, na  Praça Central  de Marmeleiro. O percurso será pelas principais ruas da cidade. Os interessados podem se inscrever antecipadamente no Departamento de Esportes de Marmeleiro, fone 3525-1648 ou com o parceiro do evento, o Calota Bikes, fone 3525- 2740.


26º ENCONTRÃO CLUBE DE MÃES -17 DE NOVEMBRO

 

Este ano, a abertura oficial da Programação das Festividades em Comemoração aos 57 anos do Município de Marmeleiro será no dia 17 de novembro durante o Encontrão de Clube de Mães. O evento é organizado pela Administração Municipal de Marmeleiro, e terá inicio ás 9h na sede da AFM-Associação dos Funcionários Municipais.

Todos os anos, as mulheres dos 49 Clubes de Mães da cidade e das comunidades do interior se reúnem para um dia de festa. Será servido um delicioso almoço com o nosso tradicional churrasco, prato típico da gastronomia da nossa cidade.

Durante todo o dia, as participantes celebram a vida com atividades descontraídas, com muita criatividade e também bastante integração.

A Administração Municipal espera receber para o Encontrão de Clube de Mães cerca de 1.200 mulheres. Uma grande festa para homenagear as mulheres.


MOTOCROS 4ª etapa COPA OESTE-PRO TORK- 17 E 18 DE NOVEMBRO


A  4ª Etapa Copa Oeste Protork de Motocross será nos dias 17 e 18 de novembro, na pista de motocross em frente a Agriter, em Marmeleiro. Este é o segundo ano consecutivo que a Administração Municipal recebe o campeonato e apoia o evento na cidade.

Os treinos iniciam no sábado e terão continuidade no domingo cedo. As baterias principais terão início no domingo a partir das 13h.  Este ano, a Copa Oeste vai ter apenas 6 etapas por isso, será muito importante para os pilotos disputarem a etapa em Marmeleiro.

A Copa Oeste terá 10 categorias: 50cc, 65cc, júnior, amador, intermediária, Mx1, Mx2, Mx3, Mx4, Mx feminino. Os pilotos podem se inscrever no sábado e no domingo, na secretaria de prova. O evento é gratuito e não é permitida a entrada externa de bebida alcóolica.

O organizador do evento na cidade, Motoclube de Marmeleiro, espera 150 pilotos no evento que devem vir de várias regiões do Paraná e de outros estados.


22/11 – CLUBE SOM DA VIOLA – 20H30

 

O grupo composto por  8 marmeleirenses, foi criado no início de julho de 2017 . Eles se reúnem  uma vez por semana para tocar o melhor da viola caipira. Eles já se apresentaram no nosso município, em Francisco Beltrão e participaram em Ampére, da Expocultura. E agora, no dia 22 de novembro farão mais uma apresentação, no Centro de Capacitação de Professores, às 20h30.

 

23 e 24/11 - FESTIVAL CANTA MARMELEIRO 2018 - Apoio: Sicredi Iguaçu.

 


O Festival Canta Marmeleiro 2018 tem novidades. Será realizado na AFM-Associação dos Funcionários Municipais de Marmeleiro, nos dias 23 e 24 de novembro,  e terá o apoio do Sicredi Iguaçu.

O Festival faz parte da programação de festividades em comemoração aos 57 Anos de Marmeleiro.

O Objetivo da Administração Municipal é fortalecer ainda mais a cultura musical local, incentivar os intérpretes musicais, descobrir novos talentos e divulgar os valores artísticos de Marmeleiro, e oferecer à toda a comunidade a oportunidade de apreciar essa atividade cultural.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, no Departamento de Educação e Cultura de até o dia 12de novembro.  Podem participar candidatos que residam em Marmeleiro.

Serão três Categorias: Amador, Semi-profissional, Gospel. Também haverá premiação em dinheiro do 1º ao 3º Lugar e troféus até o 5º.  O Festival Canta Marmeleiro 2018 começa no dia 23 de novembro às 20h30 na sede da AFM-Associação dos Funcionários Municipais de Marmeleiro.

 

25/11- 9ª MINIMARATONA

             21ª FESTA DO LEITÃO ASSADO NA GRELHA


9ª MINIMARATONA

 

Este ano a Administração Municipal retoma a tradicional minimaratona de Marmeleiro/200 m a 2000 m. A 9ª edição será realizada durante as festividades de aniversário do município, no dia 25 de novembro,  a partir das 8h, no alto da Av.  Macali, esq. com a Rua Izidoro Lírio Flach, em frente a rotatória. 

A inscrição é gratuita e os interessados devem procurar o Departamento de Esportes de Marmeleiro ou ligar no fone 3525-1648. Ao todo serão 8  categorias: 200m mamadeira(masc. /fem - 5 e 6 anos); 200m pré-mirim(masc/fem-7 a 9 anos); 400m Mirim(masc/fem- 10 a 12 anos); 400m infantil(masc./fem 13 a 15); 600m infanto (masc./fem- 16 e 17); 2.000m adulto(masc./fem- 45 a 60 anos); 2.000m máster(masc./fem); 400m 3ª idade(masc./fem- 61 a cima). Haverá prêmios e troféus aos primeiros colocados.

 

21ª FESTA DO LEITÃO ASSADO NA GRELHA


A 21ª Festa do Leitão Assado na Grelha faz parte do calendário gastronômico da cidade. Todos os anos, o CTG Laçando a Tradição prepara um almoço especial na sede campeira e a comunidade participa comprando  as meses para saborear o  delicioso leitão.  A festa  é no dia 25 de novembro, data em que Marmeleiro completa 57 anos.

 57 ANOS:  ADMINISTRAÇÃO LANÇA FESTIVIDADES DE ANIVERSÁRIO

 

Fotos:

 

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Prefeitura Municipal de Marmeleiro

Avenida Macali, 255, Centro, Marmeleiro/PR CEP: 85615-000

(46)3525-8100