Poço Artesiano: PREFEITURA INICIA REDISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NO NOVO SÃO JOÃO

06/11/2018

Poço Artesiano-

PREFEITURA DE MARMELEIRO INICIA MAIS UMA REDISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA EM COMUNIDADE DO INTERIOR

Esta semana, o Departamento De Agricultura de Marmeleiro, em parceria com o Departamento De Viação e Obras, Sanepar e da Comunidade Novo São João, iniciou a construção de 14 mil metros de tubulação para distribuição de água de poço artesiano, perfurado há 2 anos. Essa água irá atender inicialmente a 32 famílias. A previsão é de que essa obra seja concluída em 6 meses.

O diretor de Agricultura, Guilherme Baggio, lembra que no acordo  firmado com os envolvidos , a responsabilidade pela mão de obra cabe aos agricultores da comunidade; a Sanepar fornece a tubulação e instalação hidráulica e o município com hora máquina, operador e óleo diesel. Atualmente no município, existem cerca de 10 poços artesianos  que foram perfurados  e entregues as comunidades do interior de Marmeleiro em parceria com o município.

O Diretor Guilherme Baggio, reforça que a perfuração de poços artesianos é recomendada só em últimos casos, quando por  exemplo, há ausência de fontes de água em determinadas localidades.  Baggio lembra que o Departamento  de Agricultura trabalha em parceria com o Meio Ambiente  na conscientização da preservação de fontes e nascentes.

Poço Artesiano: PREFEITURA INICIA  REDISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NO NOVO SÃO JOÃO