PASSEIO CICLÍSTICO DÁ INÍCIO AS FESTIVIDADES DE ANIVERSÁRIO DE MARMELEIRO

 

15/11/2018

57 ANOS

PASSEIO CICLÍSTICO DÁ INÍCIO AS FESTIVIDADES  DE ANIVERSÁRIO DE MARMELEIRO

 
O dia começou com sol forte e os participantes do 3º Passeio Ciclístico de Marmeleiro  se concentraram no calçadão Central , em frente a mini arena esportiva. O evento marcou o início das Festividades em Comemoração aos 57 anos de Marmeleiro.

Pais, filhos, adultos e crianças aproveitaram o feriado para pedalarem juntos. O percurso  foi rápido pelas principais ruas da cidade. O Passeio  foi organizado pelo Departamento de Esportes de Marmeleiro com apoio da empresa Calota Bikes .

Na chegada, representantes da Calota Bikes sortearam brindes (garrafas personalizadas, capacete e camisa de ciclista), para quem fez todo o percurso junto com o grupo.  

O Diretor de Esportes De Marmeleiro, Renê Duguay De Liz, e toda a equipe do Departamento estiveram presentes apoiando a ação. Uma ambulância e profissionais do Departamento de Saúde do Município também acompanharam o passeio ciclístico.

A Naiara Kempfer, de 9 anos, percorreu todo o caminho de bikes e gostou muito da ideia de pedalar “porque  foi muito legal estar com todo mundo junto no passeio”.

O pai, Jair Pereira dos Santos, que acompanhou a filha, acha “muito importante  o evento  porque  “ incentiva  a piazada e os adultos a fazerem o esporte”.

Para o Diretor de Esportes de Marmeleiro, Renê Duguay de Liz, “o passeio marca o inicio das festividades em comemoração ao aniversário do município, 57 anos de Marmeleiro,  e  nossa intenção é cada vez mais incentivar a comunidade  a estar junto conosco no esporte e proporcionar uma grande integração com as pessoas”.

No sábado, 17 de novembro, será realizada a abertura oficial das Festividades  durante o 26º ENCONTRÃO CLUBE DE MÃES, a partir das 9h , na AFM-Associação dos Funcionários Municipais de Marmeleiro.  Todos os anos, as mulheres dos 49 Clubes de Mães da cidade e das comunidades do interior se reúnem para um dia de festa.



Confira a programação para os próximos dias:


17/11-   26º ENCONTRÃO CLUBE DE MÃES


17 e 18/11 – MOTOCROSS- 4ª Etapa Copa Oeste Protork de Motocross



22/11 – CLUBE SOM DA VIOLA – 20h30- AFM


23/11- 1ª CAMINHADA ECOLÓGICA – 8h saída em frente a Prefeitura


23 e 24/11 – FESTIVAL CANTA MARMELEIRO 2018 - Apoio: Sicredi – 20h30 - AFM


25/11- 9ª  MINIMARATONA – 8h alto da AV. Macali

             21ª Festa Do Leitão Assado Na Grelha-CTG Laçando a Tradição de Marmeleiro- 11h almoço CTG



26º ENCONTRÃO CLUBE DE MÃES -17 DE NOVEMBRO


Este ano, a abertura oficial da Programação das Festividades em Comemoração aos 57 anos do Município de Marmeleiro será no dia 17 de novembro durante o Encontrão de Clube de Mães. O evento é organizado pela Administração Municipal de Marmeleiro, e terá inicio ás 9h na sede da AFM-Associação dos Funcionários Municipais.

Todos os anos, as mulheres dos 49 Clubes de Mães da cidade e das comunidades do interior se reúnem para um dia de festa. Será servido um delicioso almoço com o nosso tradicional churrasco, prato típico da gastronomia da nossa cidade.

Durante todo o dia, as participantes celebram a vida com atividades descontraídas, com muita criatividade e também bastante integração.

A Administração Municipal espera receber para o Encontrão de Clube de Mães cerca de 1.200 mulheres. Uma grande festa para homenagear as mulheres.




MOTOCROS 4ª etapa COPA OESTE-PRO TORK- 17 E 18 DE NOVEMBRO


A  4ª Etapa Copa Oeste Protork de Motocross será nos dias 17 e 18 de novembro, na pista de motocross em frente a Agriter, em Marmeleiro. Este é o segundo ano consecutivo que a Administração Municipal recebe o campeonato e apoia o evento na cidade.

Os treinos iniciam no sábado e terão continuidade no domingo cedo. As baterias principais terão início no domingo a partir das 13h.  Este ano, a Copa Oeste vai ter apenas 6 etapas por isso, será muito importante para os pilotos disputarem a etapa em Marmeleiro.

A Copa Oeste terá 10 categorias: 50cc, 65cc, júnior, amador, intermediária, Mx1, Mx2, Mx3, Mx4, Mx feminino. Os pilotos podem se inscrever no sábado e no domingo, na secretaria de prova. O evento é gratuito e não é permitida a entrada externa de bebida alcóolica.

O organizador do evento na cidade, Motoclube de Marmeleiro,  espera 150 pilotos no evento que devem vir  de várias regiões do Paraná e de outros estados.




                                                                                           

22/11 – CLUBE SOM DA VIOLA – 20H30

O grupo composto por  8 marmeleirenses, foi criado no início de julho de 2017 . Eles se reúnem  uma vez por semana para tocar o melhor da viola caipira. Eles já se apresentaram no nosso município, em Francisco Beltrão e participaram em Ampére, da Expocultura. E agora, no dia 22 de novembro farão mais uma apresentação, no Centro de Capacitação de Professores, às 20h30.


1ª CAMINHADA ECOLÓGICA e MEIO AMBIENTE NA PRÁTICA-


Para os próximos dias, 23 E 24 DE NOVEMBRO, o Departamento de Meio Ambiente de Marmeleiro está preparando atividades ambientais em homenagem ao Dia do Rio (24 de novembro). As ações também fazem parte das comemorações pelos 57 anos de Marmeleiro. Acompanhe a programação:


23/11 - 1ª Caminhada Ecológica- 8h30 - com saída em frente à prefeitura com destino ao Rio Marmeleiro, na Linha Pocinho; a ação é em alusão ao Dia do Rio. Os interessados podem se inscrever pelo meioambiente@marmeleiro.pr.gov.br ou comparecer no dia.

24/11 - MEIO AMBIENTE NA PRÁTICA - das 8h às 12h - Recolhimento de lixo eletrônico, pilhas, baterias, óleo de cozinha e medicamentos vencidos; Sensibilização sobre a coleta seletiva no comércio da área central e atividades de educação ambiental com a população, em frente a Prefeitura . Esta ação contará com o apoio do Curso de Engenharia Ambiental da UTFPR de Francisco Beltrão que estará desenvolvendo atividades de conscientização ambiental. Para quem necessitar de certificado de horas será fornecido para os dois dias de atividades; somente deve informar, via e-mail, o nome completo, nº CPF e e-mail.



23 e 24/11 - FESTIVAL CANTA MARMELEIRO 2018 - Apoio: Sicredi Iguaçu.


O Festival Canta Marmeleiro 2018 tem novidades. Será realizado na AFM-Associação dos Funcionários Municipais de Marmeleiro, nos dias 23 e 24 de novembro,  e terá o apoio do Sicredi Iguaçu.

O Festival faz parte da programação de festividades em comemoração aos 57 Anos de Marmeleiro.

O Objetivo da Administração Municipal é fortalecer ainda mais a cultura musical local, incentivar os intérpretes musicais, descobrir novos talentos e divulgar os valores artísticos de Marmeleiro, e oferecer à toda a comunidade a oportunidade de apreciar essa atividade cultural.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, no Departamento de Educação e Cultura de até o dia 12 de novembro.  Podem participar candidatos que residam em Marmeleiro.

Serão três Categorias: Amador, Semi-profissional, Gospel. Também haverá premiação em dinheiro do 1º ao 3º Lugar e troféus até o 5º.  O Festival Canta Marmeleiro 2018 começa no dia 23 de novembro às 20h30 na sede da AFM-Associação dos Funcionários Municipais de Marmeleiro.


  

25/11- 9ª MINIMARATONA

             21ª FESTA DO LEITÃO ASSADO NA GRELHA



9ª MINIMARATONA

Este ano a Administração Municipal retoma a tradicional minimaratona de Marmeleiro/200 m a 2000 m. A 9ª edição será realizada durante as festividades de aniversário do município, no dia 25 de novembro,  a partir das 8h, no alto da Av.  Macali, esq. com a Rua Izidoro Lírio Flach, em frente a rotatória. 

A inscrição é gratuita e os interessados devem procurar o Departamento de Esportes de Marmeleiro ou ligar no fone 3525-1648. Ao todo serão 8  categorias: 200m mamadeira (masc. /fem - 5 e 6 anos); 200m pré-mirim (masc/fem-7 a 9 anos); 400m Mirim (masc/fem- 10 a 12 anos); 400m infantil (masc./fem 13 a 15); 600m infanto (masc./fem- 16 e 17); 2.000m adulto (masc./fem- 45 a 60 anos); 2.000m máster (masc./fem); 400m 3ª idade (masc./fem- 61 a cima). Haverá prêmios e troféus aos primeiros colocados.



21ª FESTA DO LEITÃO ASSADO NA GRELHA


A 21ª Festa do Leitão Assado na Grelha faz parte do calendário gastronômico da cidade. Todos os anos, o CTG Laçando a Tradição prepara um almoço especial na sede campeira e a comunidade participa comprando  as meses para saborear o  delicioso leitão.  A festa  é no dia 25 de novembro, data em que Marmeleiro completa 57 anos.





PASSEIO CICLÍSTICO DÁ INÍCIO AS FESTIVIDADES  DE ANIVERSÁRIO DE MARMELEIRO

 

Fotos:

 

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Prefeitura Municipal de Marmeleiro

Avenida Macali, 255, Centro, Marmeleiro/PR CEP: 85615-000

(46)3525-8100