PROJETO OLHAR PARA O FUTURO DA CRESOL FORMA MAIS 188 ALUNOS

 

29/11/2018

Eufóricos e muito animados, os 170 alunos dos 5º anos das Escolas Municipais de Marmeleiro (Dom Pedro I, São Judas, Perseverança e Padre Afonso), e mais 18 alunos das turmas das Escolas Municipais Rurais (Souza  Naves e Novo Progresso) receberam o certificado  de conclusão do curso Um Olhar Para o Futuro- Cresol.  A formatura foi realizada em dois momentos. O primeiro  no último  17 de novembro, na escola Novo Progresso, e o segundo no dia 19 de novembro, no Centro Social da Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, de Marmeleiro . O Palhaço Zuca também interagiu com as crianças. 


O Projeto  é desenvolvido pela cooperativa Cresol de Marmeleiro com o apoio da Administração Municipal e do Departamento de Educação e Cultura do município. Para o ano que vem a intenção é permitir que os trabalhos sejam desenvolvidos  com os alunos das turmas de 4º anos.


Em 2018 o projeto trabalhou com aulas sobre cooperativismo para as crianças dos 5º anos e teve o objetivo de permitir que os alunos cresçam entendendo o que significa cooperar e empreender para a vida.


Os encontros com a agente de Formação Infantil da Cresol ocorrem uma vez por mês, durante  7 meses, e foram abordados diferentes assuntos como  educação financeira, redes sociais, intercâmbios em propriedades, trabalhando  de forma coletiva  e cooperativa.


Durante a formatura os alunos receberam também um estojo personalizado da Cresol e  professores e diretores das escolas  foram homenageados pelos coordenadores do projeto.

O prefeito de Marmeleiro Jaimir Gomes (PSD), lembrou que o Projeto Um Olhar Para o Futuro  “é muito importante porque permite as crianças compreenderem bem cedo como transformar o futuro em uma vida de qualidade, tendo os princípios da cooperação e do trabalho coletivo, por isso nós apoiamos  esse trabalho  que vem sendo desenvolvido pela Cresol,  em parceria com o apoio do Departamento de Educação”.  

A diretora de Educação e Cultura, Marilce Bednarski, reforçou a importância do projeto e "nossa preocupação é no sentido de dar o melhor aos nossos alunos, e o programa trabalhado é uma sementinha plantada e que com certeza, colherá bons frutos no futuro. Moramos em um município agrícola, dando um sentido especial a  cooperação".  

Para Gilberto Luiz Seguetto, conselheiro da Cresol, “a cooperativa está preocupada com a formação das futuras gerações  e o projeto propõe esse olhar para  a educação financeira justamente com um olhar para o futuro das nossas crianças porque entendemos que elas ocuparão diferentes funções e trabalhos na nossa sociedade  e ter esse conhecimento cooperativo é muito importante”.

A mesa de honra foi composta por: Gilberto Luiz Seguetto, conselheiro liberado da Cresol Marmeleiro; Silvia Michelon, gerente Agência Cresol Marmeleiro; Francieli Lorenzi, analista pedagógica Cresol Marmeleiro,; Janaina Ap. Zanoto, agente de  Formação Infantil , Jaimir Gomes (PSD), prefeito de Marmeleiro; e Marilce Bednarski, Diretora de Educação e Cultura de Marmeleiro

PROJETO OLHAR PARA O FUTURO DA CRESOL FORMA MAIS 188 ALUNOS

 

 

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Prefeitura Municipal de Marmeleiro

Avenida Macali, 255, Centro, Marmeleiro/PR CEP: 85615-000

(46)3525-8100