PROFESSORES PARTICIPAM DA SEMANA PEDAGÓGICA

 

04/02/2019

Expectativa para as novidades e os desafios do próximo ano letivo. É assim que 120 professores das 06 escolas e 02 CMEIs de Marmeleiro estão participando da Semana Pedagógica , que vai de 04 a 08 de fevereiro, no Centro de Capacitação de Professores do município.

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes (PSD) ressaltou que “nós acreditamos na permanente capacitação de nossos professores porque para nós a educação é fundamental. No último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica),Marmeleiro conquistou a nota 7.0, e esse resultado faz parte de  nossas ações integradas envolvendo  o município, os professores e a comunidade escolar, e sinaliza que estamos no caminho certo”.

A Diretora de Educação e Cultura, Marilce Bednatski, destacou que a Semana Pedagógica é muito importante porque “teremos grandes desafios neste ano letivo, principalmente  porque  a BNCC -Base Nacional Comum Curricular deve ser implantada até 2020; em novembro  teremos a Prova Brasil, um dos índices do IDEB, e a preocupação é que  nossos professores  estejam cada vez  mais capacitados para os novos desafios e estejam preparados para acolherem  nossos alunos que retornam às aulas no município na próxima segunda-feira, 11 de fevereiro.”

A primeira palestra da Semana foi sobre a BNCC, com a Mestre em Educação, pedagoga, psicopedagoga e especialista em avaliação externa, a professora Luciane Biancardi. “Esta é a segunda vez que venho ao município e percebo um comprometimento muito grande dos educadores locais  e a postura  deles em querer  fazer bem feito e isso, é muito bom”, comentou  a professora durante a abertura da palestra.

A BNCC é uma normativa nacional, um documento com 472 páginas, que trata bem definido os direitos da aprendizagem de cada educando e para isso acontecer, o professor precisa conhecer bem quais são esses direitos e como praticar atribuições,  competências e habilidades apresentadas na base.

A palestrante esclareceu e aprofundou com os professores sobre o que é a BNCC, as competências e habilidades do infantil  e do fundamental através das áreas de conhecimento, e encerrou o dia  falando sobre a importância do olhar das variáveis locais na construção do currículo.

Acompanhe a Programação da Semana Pedagógica de Marmeleiro:

05/02-  manhã- Reunião Geral Sobre Educação- Centro de Capacitação

             Tarde- Palestra sobre Inclusão- Professora Rosângela Vanin- N.R.E.

06/02- Formação do Positivo, em Renascença

07/02- manhã- Planejamento para os Professores nas escolas e CMEIs

             Tarde- palestra na AFM (Associação dos Funcionários Municipais) sobre: Relações

                         Humanas e Serviços Públicos

08/02-  trabalhos  nas escolas

            

PROFESSORES PARTICIPAM DA SEMANA PEDAGÓGICA

 

Fotos:

 

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.

Prefeitura Municipal de Marmeleiro

Avenida Macali, 255, Centro, Marmeleiro/PR CEP: 85615-000

(46)3525-8100